Join getAbstract to access the summary!

Encantamento

Join getAbstract to access the summary!

Encantamento

A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações

Portfolio,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Como usar o “encantamento” e não a manipulação para influenciar as pessoas.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Inspirador

Recomendação

Atreva-se a ler este livro encantador, se tiver coragem. Ao fazê-lo, os segredos de como persuadir os outros lhe serão revelados. O blogueiro e investidor de capital de risco Guy Kawasaki entrelaça inúmeras histórias, cada uma contribuindo com sabedoria sobre a jornada do “encantamento”. Ele explica como influenciar os “corações, mentes e ações” das pessoas sem sacrificar a ética. Da mesma forma que as pessoas relacionam Dale Carnegie (citado diversas por Kawasaki) a como fazer amigos e influenciar pessoas, Kawasaki espera que os princípios do encantamento sejam associados a ele. Grande parte da informação prática do livro é de conhecimento comum, porém os vários exemplos tirados de diversas áreas adiciona um tom agradável a um discurso já bem usado. A getAbstract recomenda este roteiro acessível e divertido para todos os que desejam aprender a arte da persuasão delicada.

Resumo

Lançe um “Encanto”

Karin Muller serviu como voluntária do Peace Corps nas Filipinas entre 1987 e 1989. Um dia os moradores avisaram que os soldados do Partido Comunista das Filipinas estavam vindo interrogá-la na sua cabana. Quando chegaram, Muller não exibiu hostilidade ou medo. Pelo contrário, disse “Que bom que vocês estão aqui. Estive esperando o dia todo. Por favor, tomem um pouco de café”. Não houve interrogatório algum porque ela cativou os “corações, mentes e ações” dos soldados com a sua hospitalidade. Ela usou o encantamento.

O encantamento pode ocorrer em casa, em uma loja, no trabalho, online, em qualquer lugar. A mídia de massa, as mídias sociais e a publicidade criam conexões superficiais, insuficientes para manter uma conexão positiva. Se você estiver elaborando o marketing de uma “causa”, isto é, de um produto, serviço, negócio ou ideia, desenvolva uma conexão profunda através do encantamento.

O encantamento envolve influenciar pessoas, mas não tem nada a ver com manipulação e não deve ser uma prática imoral. O encantamento não deve ser utilizado para se obter tudo para si mesmo; os outros também devem lucrar. Não use o encantamento para...

Sobre o autor

Guy Kawasaki é um investidor de capital de risco. Cofundador da Alltop e Garage Technology Ventures, Kawasaki é autor de vários livros de negócios, incluindo A Arte do Começo.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico