Join getAbstract to access the summary!

O Código da Diversidade

Join getAbstract to access the summary!

O Código da Diversidade

Descubra os Segredos para Fazer com que a Diversidade Funcione no Mundo Real

AMACOM,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Compreender a diversidade em termos de respeitar os indivíduos

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

A autora Michelle T. Johnson promete não “suavizar a diversidade”, e ela o cumpre. Johnson – provocadora, divertida, inteligente e perspicaz – trabalhou como consultora de diversidade e advogada trabalhista, e refletiu sobre a sua própria vida e carreira. Ninguém escapa às suas observações afiadas, e isso é um dos pontos fortes de seu livro. Segundo Johnson, você pode pertencer à minoria no seu local de trabalho e ainda ser parte do problema; ou pertencer à maioria e exibir diversidade; e você pode ser um chefe que ajuda ou um que atrapalha. Embora cada um dos capítulos do livro termine com breves resumos e exercícios para ajudar a aplicar os princípios, o texto não oferece soluções ou fórmulas simples. Johnson conduz o leitor através das muitas maneiras como a diversidade ocorre no local de trabalho, passando de exemplos instrutivos a implicações legais e situações hipotéticas. Você pode ter dificuldade em passar as ideias do livro para um plano de ação, e pode achar alguns dos temas repetitivos, mas você será desafiado. A getAbstract recomenda este livro, como diz Johnson, “tanto a líderes como a funcionários comuns.”

Resumo

A Aparência da Diversidade

A diversidade no local de trabalho, com sua miríade de questões, pode parecer um “complexo código criptografado”. Embora relacionada com leis que afastam você e a sua empresa de ações discriminatórias, a diversidade tem o seu domínio próprio. “Muitos tentam... atuar como se as diferenças não existissem. Afinal de contas, se você não notar as diferenças, nunca poderá ser acusado de tratar as pessoas diferentemente”. Embora baseada em conceitos simples, a diversidade pode ser difícil na prática. Tentar compreender as pessoas e empatizar com elas é mais arte do que ciência.

Os locais de trabalho podem aparentar diversidade “quando os números parecem bons”, mas ainda não funcionam de um modo que a diversidade floresça. Você tem de criar um ambiente que ajude os funcionários a ver nas outras pessoas “diferenças, distinções e linhas divisórias de forma tolerante, mas com visão clara”. Julgamentos apressados não ajudam na procura da diversidade. Ponderar cuidadosamente o que você pensa das pessoas ajuda. De fato, é primordial. Quando a maioria das pessoas reflete sobre a diversidade e sobre o que esperam obter no local de trabalho, elas desenvolvem...

Sobre a autora

Michelle T. Johnson escreve a coluna “Diversity Diva” no jornal Kansas City Star.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem