Join getAbstract to access the summary!

Confiança Inteligente

Join getAbstract to access the summary!

Confiança Inteligente

Criando Prosperidade, Energia e Alegria em um Mundo Onde a Confiança Está em Baixa

Free Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Estratégias de alta confiança “em um mundo onde a confiança está em baixa”.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Os comerciantes magrebinos tiveram a ideia certa: para capitalizar sobre as oportunidades de negócios lucrativos em meio ao clima político e social caótico do Oriente Médio no século 10, esses comerciantes formaram um sistema econômico que se estendia por grandes distâncias, por várias culturas e governos, sempre com base em apertos de mão. Os especialistas em liderança Stephen M.R. Covey e Greg Link (em conjunto com a escritora Rebecca Merrill) introduzem a história dos magrebinos para definir o cenário da sua inovadora estratégia da “Confiança Inteligente”, que ajuda as pessoas a criar, manter e alavancar relacionamentos e ambientes de alta confiança no mundo atual, “onde a confiança anda em baixa”. Os autores exploram por que as pessoas confiam e por que não confiam, por que algumas pessoas adotam os tipos errados de confiança e como a confiança molda nossas percepções. Nesta apresentação bem estudada e organizada de forma lógica, eles compartilham suas próprias experiências e as de inúmeras pessoas e empresas para mostrar como a confiança pode aumentar a sua “prosperidade, energia e alegria”. A getAbstract acredita que este trabalho inspirador possa motivar você a tomar “a iniciativa em estender a confiança” visando melhorar seus relacionamentos profissionais e pessoais. Quanto a isso pode confiar em nós.

Resumo

A Perda de Confiança

Pessoas e organizações mundo afora lutam com problemas de confiança. Alguns conseguem estabelecer, construir e manter altos níveis de confiança. No entanto, muitos não conseguem e acabam perpetuando os ciclos negativos da baixa confiança e desconfiança ativa. Basta acompanhar as notícias para ver a corrupção generalizada, condutas inadequadas, escândalos e fraudes. Uma grande “crise global de confiança” está afundando e corroendo as instituições, relações profissionais e vidas pessoais com efeitos nocivos sócio e economicamente. Relacionamentos e culturas baseados na alta confiança geram não só maior “prosperidade”, mas – o que é melhor – o aumento dos níveis de “energia” e “alegria”:

  • Prosperidade – A confiabilidade tem uma correlação direta com a prosperidade. Capitalismo e rentabilidade exigem confiança. Empresas com alta confiança se beneficiam de “dividendos de confiança”, pois quanto maior a confiança, maior a velocidade e menores os custos. Por outro lado, empresas com baixos níveis de confiança são marcadas por “redundância, burocracia, politicagem, cancelamento de contratos, turnover, comissões caras e fraude...

Sobre os autores

Stephen M.R. Covey é orador e consultor sobre confiança, liderança, ética, vendas e alto desempenho. Ele é autor do bestseller A Velocidade da Confiança, título de topo do New York Times e Wall Street Journal. Greg Link é coach de executivos, consultor e palestrante nas áreas de confiança, liderança, vendas, marketing e alto desempenho. Acesse SmartTrustBook.com para obter autoanálise e recursos relacionados.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

Canais Relacionados