Join getAbstract to access the summary!

Velocidade de Escape

Join getAbstract to access the summary!

Velocidade de Escape

Livre o futuro da sua empresa das garras do passado

HarperBusiness,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Será que a sua empresa pode se livrar das garras do passado?

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Neste debate desafiador, realista e bastante útil, o consultor em estratégia Geoffrey A. Moore emprega uma metáfora que garante que o passado mantém uma força gravitacional sobre a sua empresa. Para se libertar, você deve desenvolver uma “velocidade de escape”, ou seja, uma “força maior do que a inércia das operações atuais”. Moore argumenta a favor de cinco categorias distintas de força que geram impulso suficiente para alcançar a velocidade de escape e deixar o passado para trás. Embora seu trabalho seja um tanto repleto de jargões e por vezes difícil de se acompanhar, as suas ideias estratégicas fazem sentido. Para aplicar essa metáfora, permita que os conceitos de Moore funcionem como um catalisador. Eles não funcionam sozinhos, mas se você os introduzir e aplicar corretamente, eles vão ser capazes de impulsionar radicalmente a forma como a sua empresa utiliza os seus talentos e recursos, o combustível para qualquer jornada. A getAbstract recomenda o manual inovador de Moore a planejadores, inovadores e todos os que procuram atualizar a posição de mercado da empresa.

Resumo

Por que você precisa escapar

Não espere que o futuro seja como no passado. O passado funciona como a gravidade: ele mantém tudo no lugar. Por exemplo, a maior parte das empresas baseia os seus novos orçamentos anuais em relação às necessidades do ano anterior. Se você estiver operando em um mercado estável, tudo bem. No entanto, os mercados de produtos maduros tendem a entrar em decadência com o surgimento de novos produtos. É preciso muita energia para se mover novamente. A menos que você possa gerar essa energia e impulsionar a sua empresa para o futuro, você vai continuar fazendo negócios da mesma maneira e com lucros cada vez menores. Você deve fugir do passado para criar um crescimento substancial. Para alcançar a “velocidade de escape”, ou seja, uma “força maior do que a inércia das operações atuais”, tire partido das cinco fontes de força possíveis:

Força da categoria

A demanda do usuário por seu produto ou serviço em relação às categorias competitivas cria a sua fonte principal e mais geral de força. Comparar smartphones a telefones fixos é um bom exemplo da diferença entre as categorias de alta e baixa demanda. Qualquer concorrente forte na...

Sobre o autor

Geoffrey A. Moore é presidente emérito do The Chasm Group, do Chasm Institute e da TCG Advisors, organizações que oferecem consultoria em marketing e estratégia.


Comente sobre este resumo