Join getAbstract to access the summary!

A Ascensão da Mídia

Join getAbstract to access the summary!

A Ascensão da Mídia

A história dos meios de comunicação de Gilgamesh ao Google

Elsevier Editora,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

As pessoas percebem o mundo através da mídia, que influencia todos os aspectos da vida.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Panorama Geral
  • Cativante

Recomendação

O empresário de mídia Roger Parry escreveu um livro valioso que explica como as primeiras formas dos meios de comunicação influenciaram as mídias digitais modernas, que moldam a nossa vida e percepção de mundo. A fascinante história de Parry ajuda a compreender como a mídia afeta os pensamentos e emoções. A getAbstract recomenda vivamente esta história da mídia a quem alguma vez tenha lido uma revista, visto um filme, ouvido música, falado ao telefone, assistido a uma peça de teatro ou navegado na web. Essa história contém centenas de detalhes interessantes e pouco conhecidos acerca de cada aspecto do universo da mídia.

Resumo

Evolução da Mídia

Entre os primeiros humanos, a comunicação de conteúdo – o propósito essencial da mídia – era direta. A menos que se estivesse próximo o bastante para ouvir alguém falar ou tocar música ou para ver uma pintura, não seria possível aprender. Mais tarde, a mediação pela escrita possibilitou a comunicação de informação e outros conteúdos. Atualmente, a Internet, transmite conteúdos de maneira instantânea para o mundo todo.

O Oxford English Dictionary define “mídia” como “os principais meios de comunicação de massa (sobretudo jornais e radiodifusão)”. Como tal, a mídia transmite quatro tipos fundamentais de comunicação: discurso, música, imagem e escrita. É provável que 350 mil anos atrás a humanidade tenha usado sons, a base da fala, para comunicar. O pesquisador Dr. Quentin Atkinson sugere que todos os “504 principais idiomas hoje conhecidos” remontam aos humanos que viveram na África subsaariana cerca de 50 mil anos atrás. O discurso precede a escrita em milênios. A música também precedeu a escrita e provavelmente influenciou o discurso. Os instrumentos musicais mais antigos eram flautas de osso de abutre, feitas na atual Alemanha há 35 mil ...

Sobre o autor

Roger Parry, professor-visitante na Universidade de Oxford, foi CEO da Clear Channel International e é presidente do Shakespeare’s Globe Trust.


Comente sobre este resumo