Join getAbstract to access the summary!

Nunca Mais Procure Emprego!

Join getAbstract to access the summary!

Nunca Mais Procure Emprego!

Quebre as Regras, Passe na Frente e Deixe o Resto para Trás

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Use o poder das “tribos profissionais” para encontrar o seu próximo emprego.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Darrell W. Gurney, experiente analista de carreiras e coach, desmistifica a incerteza das redes, ensinando a diferença entre a procura de emprego “explícita” e a campanha “furtiva”. Ele oferece 10 princípios comprovados para se conectar com pessoas que possam ajudar você a impulsionar a sua carreira. Alguns leitores podem considerar a abordagem de Gurney um tanto desonesta, mas certamente ela oferece um mecanismo viável para aqueles dispostos a investir o tempo e energia necessários para conseguir aquele emprego dos sonhos. Antes de dar seu próximo cartão de visitas, a getAbstract recomenda que você considere as possibilidades de implementar uma campanha furtiva de procura de emprego.

Resumo

Começe a Quebrar Algumas Regras

Explícito versus Furtivo: Por que se Candidatar a um Emprego é uma Bobagem

O Método CIVIC da Gestão de Carreira

A “abordagem furtiva” de desenvolvimento de carreira requer a adoção de novas táticas e atitudes. Para que esta abordagem funcione, é realmente muito importante conversar com estranhos, pois a pessoa atrás de você na fila do supermercado pode ser o seu próximo parceiro de negócios. Aprenda a tomar a iniciativa ao invés de esperar. Esconder as suas habilidades especiais é “um verdadeiro crime”. Fale abertamente sobre os seus talentos.   O departamento de recursos humanos de uma empresa recebe inúmeros candidatos para cada vaga e coloca todos na gaveta, exceto alguns poucos que vão para as entrevistas. Muitas vezes os empregadores já têm candidatos em mente para a maioria das vagas indicadas em agências ou sites e os atuais funcionários e candidatos furtivos já escolheram as melhores para si, deixando apenas a “sobra”. A abordagem explícita na procura de emprego deixa transparecer “desespero e necessidade”. Por outro lado, o método furtivo destaca você. Com discrição, seu objetivo é conhecer e se familiarizar...

Sobre o autor

Darrell W. Gurney, fundador da CareerGuy.com, é um coach reconhecido no desenvolvimento de carreiras, além de convidado frequente em palestras e workshops.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados