Join getAbstract to access the summary!

Procurando Emprego Sem Pânico

Join getAbstract to access the summary!

Procurando Emprego Sem Pânico

Libere o Poder da Web e das Redes Sociais para Ser Contratado

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Desista de inundar o mundo com currículos: use a web e a mídia social para que os empregadores passem a correr atrás de você.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As regras para encontrar um bom emprego mudaram. Enviar currículos para headhunters, candidatar-se a empregos online ou responder a anúncios é puro desperdício de tempo. Em vez disso, o recrutador Paul Hill mostra como criar uma presença profissional online, ou um Professional iBrand, que mostre aos seus futuros empregadores quem você é e por que eles deveriam contratar você. Os conselhos de Hill referentes à procura de emprego começam com uma incursão pelo mundo da autoajuda, onde ele despeja recomendações técnicas para quem deseja desenvolver confiança e superar as emoções negativas que interferem na busca de emprego. Alguns leitores se beneficiarão destas orientações básicas, enquanto outros talvez achem isso frustrante; mas qualquer um que esteja atrás de emprego pode aprender com os conselhos de Hill sobre como tirar o máximo do currículo, das suas atividades online e competências nas redes sociais. A getAbstract recomenda as dicas do autor a todos que procuram emprego ou andam atrás de uma carreira nova e estimulante.

Resumo

A Marca Profissional na Internet

Domesticando o Seu Monstro Interior

O método tradicional de “clicar e enviar” para responder a anúncios de emprego online já não funciona mais. Em vez disso, quem procura emprego deve aproveitar a Internet para atrair os empregadores. Ao criar uma marca profissional na Internet, você acaba montando uma vitrine a tempo integral para apresentar uma imagem profissional mais elaborada que agrade aos seus futuros empregadores. Tudo o que você diz e faz online, bem como tudo o que os outros dizem sobre você, compõem o seu Professional iBrand.   Se você foi demitido, pode ser que esteja se sentindo rejeitado, fracassado e inseguro. A atitude normal é tirar a poeira do currículo e publicá-lo online ou enviá-lo aos recrutadores. Depois de meses ou mesmo anos, você ainda não conseguiu um emprego. Isso porque as regras de procura de emprego mudaram e talvez você ainda não tenha encarado de frente o seu monstro interior: a falta de confiança advinda da rejeição constante, somada a sentimentos de medo, vergonha e inadequação criados por meses de procura de emprego. Mesmo que você não gostasse do seu último...

Sobre o autor

Paul Hill é um dos mentores do site TransitionToHired e presidente da ADV Advanced Technical Services, uma empresa de recrutamento e seleção.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados