Join getAbstract to access the summary!

Beije Esse Sapo!

Join getAbstract to access the summary!

Beije Esse Sapo!

12 Maneiras de Transformar Negativos em Positivos em Sua Vida e Trabalho

Berrett-Koehler,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Contos de fadas podem se tornar realidade. Beije seus “sapos” – ou medos – e descubra por você mesmo.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Inspirador

Recomendação

Era uma vez, uma princesa que beijou um sapo. Daí, ele se transformou no príncipe de seus sonhos e eles viveram felizes para sempre. O escritor motivacional Brian Tracy e sua filha, a psicoterapeuta Christina Tracy Stein, aproveitam o conto de fadas (que foi também o título chamativo de seu livro anterior, Eat That Frog) para ensinar você como identificar e aprender com os sapos em sua vida – medos, incertezas e feridas que lhe impedem de atingir a alegria e realização. Sua abordagem fácil e comprovada oferece 12 maneiras de banir a negatividade e substituir comportamentos autolimitantes por expectativa positiva. Capítulos curtos incluem exercícios e técnicas que, segundo os autores, terão efeitos quase imediatos em você. Embora algumas sugestões já tenham sido citadas em outros livros de autoajuda, a getAbstract recomenda seus 12 passos exequíveis para levar qualquer princesa ou príncipe a ter uma vida positiva.

Resumo

“O Sapo e a Princesa”

Era uma vez, uma bruxa que transformou um príncipe em um sapo, determinando que ele permanecesse um sapo até que uma princesa o beijasse. O sapo passou a viver em um lago próximo. Um dia, uma bela princesa se sentou perto da margem e sonhava com seu príncipe. O sapo apareceu e disse que se ela o beijasse, ele se transformaria em um príncipe, casaria com ela e a amaria eternamente. Ela beijou o sapo nos lábios e este se transformou em um príncipe formoso. Ela casou com ele, e eles viveram felizes para sempre.

A moral da história é que a maioria das pessoas tem sapos – pessoas, situações e experiências negativas, problemas atuais, além de dúvidas e crenças autolimitantes – que as impedem de atingir felicidade e satisfação. Você pode lidar com seus sapos com técnicas simples, mas poderosas, que podem ajudar você a experimentar alegria, amor, realização e satisfação.

A felicidade pode ser sua se você usar estas 12 maneiras de “beijar esse sapo”:

1. Sete Verdades sobre Você

Você já possui tudo de que precisa para viver a vida de seus sonhos.

Identifique as sete verdades essenciais que caracterizam o potencial pleno em cada...

Sobre os autores

Brian Tracy é palestrante motivacional e escritor de best-sellers. Christina Tracy Stein é psicoterapeuta e coach de desempenho pessoal.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados