Join getAbstract to access the summary!

Conte com a Sorte

Join getAbstract to access the summary!

Conte com a Sorte

Como o Serendipismo Planejado pode Beneficiar Você e o Seus Negócios

Jossey-Bass,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Tanto as pessoas como as organizações afortunadas trabalham com afinco em prol da sua própria sorte.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Em 1945, o engenheiro Percy Spencer estava trabalhando com magnetrons, dispositivos eletrônicos que geram sinais de rádio microondas. Ao se aproximar de um magnetron em funcionamento, Spencer sentiu derreter de repente a barra de chocolate que carregava no bolso e logo deduziu que as microondas provenientes do magnetron haviam sido as responsáveis. Este insight, uma verdadeira obra do acaso, levou à invenção do forno de microondas. Os empresários Thor Muller e Lane Becker, ambos especialistas na web e na satisfação dos clientes, debatem como o acaso é essencial para sua empresa e como você pode desencadear a casualidade em favor da sua organização. O tom agradável e a maneira fácil como os autores lidam com conceitos complexos tornam a leitura deliciosa. Embora seja um tanto irreal esperar que o acaso resolva visitar a sua organização, você pode promover um ambiente de trabalho que apoie a boa sorte, o que lhe permite agarrá-la caso esta decida aparecer. A getAbstract recomenda esta obra original aos leitores que queiram turbinar o serendipismo na sua organização e colher os benefícios da boa sorte.

Resumo

Os Adesivos Post-It

Muitos dos principais desenvolvimentos científicos, técnicos e de produtos resultaram diretamente do “cruzamento do acaso com a criatividade”, incluindo, por exemplo, os adesivos Post-it. Em 1968, o Dr. Spence Silver, um químico pesquisador da Minnesota Mining & Manufacturing Company, atualmente 3M, estava tentando desenvolver adesivos para a fabricação de aeronaves. Ele criou um adesivo esquisito de “alta aderência”, mas “baixa transferência”, que pode ser facilmente removido e reposicionado. Embora essas propriedades não tivessem aplicação na fabricação de aeronaves, Silver ficou feliz com a sua criação incomum. No entanto, os seus colegas não mostraram interesse na sua nova “cola mágica”, sendo descartada pelo núcleo de pesquisa. Depois de alguma insistência, Silver convenceu o Dr. Nicholson, gerente de laboratório de novos produtos, a fabricar o protótipo de um mural, onde as pessoas pudessem afixar e retirar facilmente os seus papéis, mas a ideia fracassou. Silver parecia ser o único na 3M animado com sua descoberta. Ele promoveu seminários sobre o assunto dentro da empresa, na esperança de que algum desenvolvedor identificasse alguma utilização...

Sobre os autores

Thor Muller e Lane Becker são cofundadores da Get Satisfaction, uma plataforma de envolvimento de clientes. Muller é um empreendedor de série. Becker foi cofundador da Adaptive Path, uma empresa de design de experiência do usuário.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem