Join getAbstract to access the summary!

Vencendo com Liderança Transglobal

Join getAbstract to access the summary!

Vencendo com Liderança Transglobal

Como Descobrir e Desenvolver Talento Global de Topo para Construir Organizações de Classe Mundial

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Terão pesquisadores finalmente descoberto a fórmula para identificar e desenvolver líderes globais?

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Os especialistas em gestão Linda D. Sharkey, Nazneen Razi, Robert A. Cooke e Peter Barge identificam as caraterísticas e competências comuns de bons líderes, mas argumentam convincentemente que líderes globais precisam de habilidades adicionais e únicas. Os autores têm conhecimento efetivo suficiente sobre negócios globais para escreverem fundamentadamente sobre liderança global só com base em sua experiência. Porém, este trabalho se destaca porque eles acrescentam suas análises de pesquisa anterior e atual, incluindo inquéritos e entrevistas com cerca de 150 líderes globais, e eles usam esses dados para verificar seus pressupostos. Este texto claro e interessante inclui resultados novos, úteis e, em um caso, mesmo surpreendentes. Inevitavelmente os autores apresentam as bases de liderança global, mas eles apresentam estes conceitos fundamentais de forma sucinta e relevante, construindo um enquadramento lógico e baseado em evidência que inclui ferramentas práticas e orientações para o desenvolvimento de líderes globais. A getAbstract recomenda este livro a gerentes, executivos, especialistas em liderança, diretores de RH, e líderes globais atuais ou futuros.

Resumo

Organizações Globais e Seus Líderes

Bons líderes são vitais para o sucesso de qualquer empresa, mas a globalização está exigindo uma nova geração de “líderes transglobais”. Tais líderes são escassos, porque eles precisam de habilidades mais amplas que as de líderes internos e essas habilidades são difíceis de identificar e demoram a desenvolver. Executivos internos bons falham muitas vezes em missões exteriores, porque cenários não familiares amplificam grandemente a natureza acelerada, interconectada e complexa de negócio atuais. Ao contrário do passado, em que líderes emigrados tinham tempo para se ajustar a novos cenários, líderes globais atuais têm de ultrapassar muito rapidamente barreiras culturais, políticas e de linguagem, sob pena de arriscarem a perda de talento local, reputação e relações cruciais.

Organizações multinacionais acreditam muitas vezes que são globais, mas a maioria não é. Para desenvolver líderes globais para missões exteriores, primeiro procure o pensamento global no topo. Avalie seus gerentes e diretores executivos. Foram eles promovidos com alguma experiência global? Ou, têm eles uma “mentalidade global” genuína? A maior parte das decisões...

Sobre os autores

A gestora de talento corporativo Linda Sharkey, PhDé coach de líderes para organizações globais. Nazneed Razi, PhD, é diretor executivo de RH na Health Care Service Corporation. Robert A. Cooke, PhD, é professor visitante de Stanford. Peter A. Barge escreveu vários livros sobre liderança e é conferencista internacional.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico