Join getAbstract to access the summary!

A Transformação pela Conversa

Join getAbstract to access the summary!

A Transformação pela Conversa

Reconheça e Supere os Seis Padrões de Comunicação Mais Destrutivos

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Muitas vezes não é o que se diz, mas como se diz que faz toda a diferença.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

As falhas de comunicação acabam afetando a sua vida pessoal e profissional. Os profissionais de comunicação Ben E. Benjamin, Amy Yeager e Anita Simon identificam seis principais padrões de comportamento que sabotam as conversas construtivas: “objeções ‘Sim – Mas’, adivinhações de pensamento, previsões, perguntas tendenciosas e ataques”. Cada capítulo deste livro inteligente contém conselhos valiosos e exercícios para ajudar você a não cair nesses padrões destrutivos. A getAbstract recomenda os métodos dos autores para quem busca desenvolver melhores habilidades de comunicação em qualquer ambiente e em qualquer campo, bem como para todos na empresa, desde o recepcionista até o CEO.

Resumo

As Falhas de Comunicação

As falhas de comunicação levam ao conflito e danificam os relacionamentos. Muitas vezes as pessoas jogam a culpa umas nas outras ou no tema em discussão, tudo por falhas de comunicação. Mas não importa com quem você esteja tentando falar ou o que esteja tentando discutir, o comportamento é o verdadeiro culpado por essas falhas. Você tem que aprender a falar com as pessoas, porque evitar conversas difíceis não vai fazer os seus problemas desaparecerem. Você pode alegar que a “má atitude” ou uma “resposta emocional” de alguém arruinou a conversa, ou você pode melhorar a forma como se comunica, aprendendo a desfazer os seus próprios padrões negativos. O que você diz e como diz afeta as interações.

Querer mudar não é suficiente. Endosse as suas intenções com ação. Aplique “consciência, ação e prática” para entender e reconhecer os seus padrões de comunicação e repensar a forma como fala. Seis padrões mais comuns causam boa parte dos problemas de comunicação:

1. Objeções “Sim – Mas”

As objeções que exageram nas frases “sim, mas…” acabam causando problemas porque enviam mensagens confusas e geram conflito. Muitas pessoas utilizam um...

Sobre os autores

Anita Simon co-desenvolveu o Sistema de Análise de Interação Verbal, chamado de SAVI. Ben E. Benjamin e Amy Yeager são instrutores SAVI certificados.


Comente sobre este resumo