Join getAbstract to access the summary!

A Bolha de Ouro

Join getAbstract to access the summary!

A Bolha de Ouro

Saiba Lucrar com o Colapso Iminente do Ouro

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

O seu investimento em ouro teve um bom desempenho? Ótimo! Mas talvez seja a hora de vender.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Inovativo
  • Revelador

Recomendação

O ouro sempre gerou um fascínio especial nos consumidores e investidores, mas especular com ouro pode apresentar vantagens e desvantagens. A subida vertiginosa do ouro no início do século XXI, que gerou uma surpresa inicial dos mercados seguida de uma corrida à commodity, acionou os alarmes do estrategista em investimentos Yoni Jacobs. Ele oferece uma opinião contrária e sóbria com base em pesquisas exaustivas: os altos preços do ouro, o tal porto seguro que os investidores mais temerosos tanto amam, vão em breve despencar. Jacobs baseia as suas alegações em dados estatísticos impressionantes, embora praticamente sempre focados no seu ponto de vista. A getAbstract recomenda este olhar provocante sobre a situação do ouro para aqueles que estão preocupados que seus investimentos possam se transformar em escória, do dia para a noite.

Resumo

E Assim Estoura a Bolha de Ouro

Nos últimos anos, os preços do ouro tiveram um aumento íngreme de tirar o fôlego, mais de US$ 1.900 a onça em 2011, muito acima dos US$ 250 de 1999. Mas tudo o que sobe tem que descer. Existe sim uma bolha de ouro e em breve ela deve estourar. Mesmo que o preço do ouro possa ainda subir por algum tempo, ele vai definitivamente desabar, mais cedo do que mais tarde. Quando isso acontecer, os investidores no metal vão perder muito dinheiro.

O ouro tende a se valorizar nos tempos difíceis, por isso tal subida de preços não é de se estranhar. O que surpreende é a extensão da escalada. Mas o que levou a esta corrida ao ouro?

  • O ouro tem sido historicamente uma reserva de valor – O metal tem sido universalmente aceito e valorizado por milhares de anos.
  • O ouro é um ativo tangível – A sua forma física transmite a sensação de segurança.
  • O ouro tem oferta limitada – Com o aumento da demanda, seu preço aumenta.
  • O ouro age como hedge cambial – O ouro é a garantia contra a possibilidade de que o papel-moeda perca o seu valor.
  • O ouro serve de hedge contra o pânico...

Sobre o autor

Yoni Jacobs, diretor-executivo e estrategista-chefe de investimentos da Chart Prophet LLC, uma empresa de gestão de investimentos, é um Chartered Market Technician (CMT) certificado. O autor já apareceu na Business News Network e na CNN.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem