Join getAbstract to access the summary!

O Manual do Jovem Profissional para o Mercado de Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

O Manual do Jovem Profissional para o Mercado de Trabalho

Estratégias inteligentes para encontrar oportunidades, avançar e chegar ao topo

Career Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

A maior parte dos indivíduos da Geração Y buscam carreiras que sejam imediatamente gratificantes, mas não é assim que funciona o mundo dos negócios.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável

Recomendação

Neste livro sobre dicas de habilidades de carreira para a Geração Y (aqueles nascidos entre o início dos anos 1980 e os primeiros anos de 2000, também conhecidos como Gen Yers), o gestor corporativo da AT&T Aaron McDaniel, ele próprio um Gen Yer, nunca se esquece do que o seu primeiro patrão lhe disse durante a sua primeira avaliação de desempenho: “Eu não sei bem se a ‘sua ficha já caiu’. Nem sei se você entende como deve fazer o seu trabalho”. Talvez essas palavras não inspirem confiança nas habilidades de McDaniel como especialista em carreiras, mas convenhamos que a sua honestidade é revigorante. Este episódio ilustra por que as ideias do autor sobre o desenvolvimento de carreiras podem ajudar o seu leitor-alvo. Como explica McDaniel, assim como ele, muitos Gen Yers entram no mercado de trabalho extremamente mal informados. No entanto, ele descobriu rapidamente como as coisas funcionavam. Hoje McDaniel é um profissional de sucesso e descreve as melhores práticas que os jovens podem utilizar para construir as suas carreiras e aponta as armadilhas a serem evitadas. Embora McDaniel demonstre certos resquícios ocasionais de imaturidade, como quando se gabou por ganhar um escritório privativo, a getAbstract recomenda este livro inteligente à turma da Geração Y, bem como a todos aqueles que estejam batalhando para desenvolver as suas carreiras.

Resumo

Assentando os Fundamentos: O Que Importa é a Essência

Eis aqui uma dura lição que os estudantes universitários aprendem depois de se formar e entrar no mundo dos negócios: a faculdade não nos ensina como lidar com as nossas dificuldades tampouco construir uma carreira no setor comercial. Se você não nasceu em uma família voltada aos negócios, é quase certo que chegue despreparado ao ambiente corporativo. Além disso, a maior parte das empresas não se esforça o suficiente para aclimatar os jovens contratados à vida corporativa. Como resultado, boa parte dos novatos precisa descobrir “o caminho das pedras” por conta própria.

Embora as circunstâncias externas e outras pessoas acabem muitas vezes influenciando a sua carreira, a responsabilidade é sua de traçar o seu próprio caminho; então dê alguns passos positivos no sentido de desenvolver as suas habilidades e procurar oportunidades para crescer em termos profissionais. Torne-se um profissional sagaz, tenaz, adaptável e com desenvoltura e nunca desperdice o seu potencial, oportunidades e recursos conquistados. Apresente os 25 atributos especiais que distinguem os profissionais bem-sucedidos da Geração Y.

Como quando...

Sobre o autor

Aaron McDaniel, gestor corporativo da AT&T, tornou-se um dos mais jovens vice-presidentes regionais da empresa. Ele fundou a comunidade online The Spark Source, voltada especialmente para jovens profissionais.


Comente sobre este resumo