Join getAbstract to access the summary!

Como Entrar em uma Sociedade Sem Deixar de Viver

Join getAbstract to access the summary!

Como Entrar em uma Sociedade Sem Deixar de Viver

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Ser sócio de uma empresa de prestação de serviços profissionais não é nada fácil. Será que você está preparado?

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Tornar-se sócio de uma firma de prestação de serviços profissionais sempre foi difícil, ainda mais agora com a retração dos negócios e downsizing em todo o mundo nos últimos anos. A coach de executivos Heather Townsend e a consultora de gestão de talentos Jo Larbie detalham com precisão, para contadores, arquitetos, engenheiros, advogados e outros profissionais, qual o caminho viável rumo a uma posição de sócio no mercado competitivo atual. É interessante notar que as autoras passam mais tempo mostrando como entrar em uma sociedade do que como desfrutar a vida, mas assim é a realidade de um sócio. A getAbstract recomenda as dicas de Townsend e Larbie, que trabalham em empresas que abrem espaço para novos sócios e prestam serviços aos clientes. Este guia básico explica como sobreviver ao estresse da batalha e da vitória de se tornar sócio de uma empresa. Cabe a você decidir se isso tudo vale a pena.

Resumo

Rumo à conquista

As empresas de prestação de serviços profissionais têm poucas vagas de alta patente. Desse modo, poucos conseguem concretizar o sonho de se tornar sócio. Muitos trabalham duro todos os dias no escritório, mas não chegam lá. Muitas vezes, aqueles que se tornam sócios sacrificam as suas vidas pessoais para permanecerem no topo. No entanto, se a sua abordagem em relação a sua carreira for correta, é possível ser sócio de uma empresa e ainda aproveitar a vida.

Em uma empresa de prestação de serviços profissionais, os clientes vêm em primeiro lugar, portanto essas empresas dependem dos seus profissionais para servir bem aos clientes. Sem a especialização dos sócios, essas empresas não tem nada a oferecer. Os sócios são os acionistas, gestores e proprietários das suas empresas. Para manterem-se no cargo, os sócios devem angariar novas contas e fazer bem o trabalho que os clientes exigem.

Os clientes de hoje não hesitam em substituir uma empresa de prestação de serviço por outra. Esta tendência altera a forma como as empresas de prestação de serviço lidam com as situações. Antigamente, o principal papel dos sócios era atender bem a clientela estabelecida...

Sobre as autoras

Heather Townsend é coach de executivos. Jo Larbie trabalha com gestão de talentos para empresas de prestação de serviços.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados