Join getAbstract to access the summary!

A Única Forma de Ganhar

Join getAbstract to access the summary!

A Única Forma de Ganhar

Como a Construção do Caráter Permite uma Maior Realização Pessoal e Grande Satisfação nos Negócios e na Vida

Hyperion,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Será que o comportamento ideal pode se tornar uma vantagem competitiva?

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Inspirador

Recomendação

Você já se perguntou se é possível ser uma pessoa ou empresa honrada e ainda ter sucesso no mundo de hoje? Se os seus colegas de equipe tomam esteroides e você não, você vai conseguir se manter no jogo? Se você disser a verdade, mas os seus concorrentes mentirem, você vai acabar falindo? Depois de décadas trabalhando com dezenas de atletas e executivos de topo, o coach Jim Loehr argumenta com grande persuasão que o sucesso decorre da realização fundamentada em valores e propósitos. Ele ensina que não importa o volume dos seus ganhos, se você mentir ou trapacear para alcançá-los, ou mesmo que você os alcance honestamente, mas pelas razões erradas, o resultado final será o fracasso. Loehr não dá sermões; ele propõe de forma convincente (e um tanto repetitiva) que você defina os seus valores, implante os padrões a serem seguidos nos negócios e não busque apenas recompensas extrínsecas. A getAbstract recomenda este manual substancial aos que procuram dar significado ao seu trabalho, aos líderes que se empenham por construir culturas sustentáveis e aos pais que se esforçam por criar os seus filhos segundo os melhores valores.

Resumo

Será Que os Bonzinhos se Destacam?

Imagine que desde os dois anos de idade a sua vida tenha sido jogar tênis. Você era egoísta e desconfiado, mas trabalhou sem parar para se tornar um profissional aos 16 anos. Você era feroz e competitivo, com pouco respeito pelos rivais ou pelas tradições do tênis. Durante a década seguinte, estabeleceu novos recordes, ganhou três Grand Slams, se tornou o número 1 do mundo e ganhou uma medalha de ouro olímpica. Neste momento, como você se sente? Andre Agassi havia conquistado tudo isso durante 26 anos e ainda sentia apenas um vazio profundo e um sentimento de decepção. Ele atribui o seu envolvimento com as drogas, as mentiras e o fracasso do primeiro casamento a sua falta de propósitos.

Mesmo sendo o melhor do mundo, somente recompensas como riqueza, fama, poder, influência ou bens materiais não vão lhe trazer felicidade ou satisfazer as suas necessidades fundamentais. Felizmente Agassi teve a coragem de se reinventar. Em 1998, ele iniciou um retorno meteórico: terminou 1999 mais uma vez como o melhor jogador do mundo e ganhou mais cinco títulos de Grand Slam antes de se aposentar em 2006. Agassi superou as suas conquistas anteriores...

Sobre o autor

O psicólogo Jim Loehr é coach nas áreas esportiva e empresarial e escreveu 15 livros, incluindo Envolvimento Total.


Comente sobre este resumo