Join getAbstract to access the summary!

Sem Desculpas!

Join getAbstract to access the summary!

Sem Desculpas!

O poder da autodisciplina

Vanguard Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Organize-se e assuma a responsabilidade. Ao fazer isso, você conseguirá atingir o seu potencial pleno.

Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Para Iniciantes

Recomendação

Neste trabalho ambicioso, Brian Tracy apresenta uma fórmula para superar os grandes desafios da vida. Tudo se resume na aplicação da autodisciplina para alcançar o sucesso e a felicidade. Os tópicos de Tracy vão desde a importância de agir com integridade até as melhores práticas de vendas, passando pelo fortalecimento do seu casamento. Com tal amplitude, os conselhos do autor são obviamente gerais e elementares. No entanto, se você evitar procurar soluções específicas e focar no tema geral do livro, vai descobrir que se trata de um manual bastante útil. Tracy defende que você precisa assumir a responsabilidade por seu próprio contentamento e carreira. A sua abordagem “Sem Desculpas” elimina a conveniência dos bodes expiatórios e ensina como cuidar do seu próprio destino. A getAbstract reconhece que boa parte das dicas deste livro aparece sob vários formatos em trabalhos anteriores deste autor prolífico. No entanto, isso não deve servir de desculpa para não “mergulhar de cabeça” na leitura deste livro interessante.

Resumo

Os perdedores dão desculpas; os vencedores progridem

É possível arranjar dezenas de razões que vêm impedindo você de alcançar os seus objetivos. Talvez a sua mãe tenha sido dominadora, ou a economia esteja difícil ou seu chefe não goste de você. A lista de desculpas é interminável. No entanto, se você deseja ser bem-sucedido, redirecione a energia que utiliza para inventar desculpas para práticas que estimulem o seu progresso. Você vai se surpreender.

A vida é difícil para todos, mas as pessoas bem-sucedidas alcançam os seus objetivos, apesar dos obstáculos da vida. Elas são disciplinadas e abrem mão do prazer imediato em favor da satisfação no longo prazo. Elas definem metas . Elas desenvolvem e repetem boas práticas que favoreçam sua carreira. Isso requer um alto nível de autodisciplina. Ao aplicar os 21 métodos de autodisciplina seguintes em cada aspecto de sua vida, você vai melhorar em três áreas principais: “sucesso pessoal”; “negócios, vendas e finanças”; e “vida pessoal”.

Através da prática do autocontrole, você vai gostar mais de si mesmo. Você vai se sentir mais orgulhoso e realizado e desfrutar de uma autoimagem aperfeiçoada. Em última análise, você...

Sobre o autor

Brian Tracy, consultor empresarial e coach, já escreveu 13 livros, incluindo Descasque seu Abacaxi e As Leis Universais do Sucesso.


Comente sobre este resumo