Join getAbstract to access the summary!

Comunidades Startup

Join getAbstract to access the summary!

Comunidades Startup

Construindo um Ecossistema Empreendedor na Sua Cidade

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Será que a sua cidade tem o know-how empreendedor para se tornar uma “comunidade startup”?


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Visionário

Recomendação

Os Estados Unidos e grande parte do mundo desenvolvido se encontram em estagnação econômica e os governos não estão investindo o suficiente para reverter esse quadro. Os EUA necessitam de estímulo econômico e precisam contar com os empreendedores. As novas ventures e pequenas empresas respondem por um percentual significativo dos empregos e crescimento econômico. Com base em décadas como empreendedor e líder no desenvolvimento de uma “comunidade startup” em Boulder, no Colorado, Brad Feld oferece um guia prático e compacto que procura apresentar aquele modelo econômico a outras comunidades ainda em germinação. Apesar das dicas serem por vezes um tanto rígidas e baseadas na sua própria experiência local, a getAbstract recomenda o manual do autor a empreendedores que buscam ajudar as suas comunidades a prosperarem e a decisores políticos, profissionais ligados ao desenvolvimento econômico, gestores universitários e qualquer pessoa interessada no futuro econômico da sua comunidade.

Resumo

As Comunidades Startup

O colapso econômico de 2008 continua a causar grande impacto mundo afora. Dívidas antigas e déficits atuais limitam a ação de governos mundo afora. O Congresso dos EUA e a Casa Branca têm incentivado iniciativas que impulsionem a economia das suas cidades e regiões, acelerando a atividade empresarial. Alguns distritos se tornaram comunidades startups, funcionando como ímãs que aprofundam e alargam o seu tecido empresarial. Áreas sem essa força motriz acabam definhando e entrando em declínio devido à fuga dos talentos e capital.

Estruturas corporativas e sociais rígidas estão dando lugar ao surgimento de estruturas em rede. As comunidades startup aparecem quando amantes do risco formam e lideram redes isoladas que transformam a cidade em uma coalizão ativa, próspera e competitiva.

Boulder, no Colorado

Boulder, no Colorado, fornece a mistura de ingredientes necessários para desenvolver e manter uma cultura empreendedora. Em parte por acaso e em parte devido à geografia e clima favoráveis, Boulder se tornou uma das pequenas cidades mais dinâmicas e favoráveis às novas ventures da América. Boulder possui uma...

Sobre o autor

Brad Feld, palestrante e blogueiro, é um empresário bem-sucedido, investidor e mentor de dezenas de startups nos EUA.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem