Join getAbstract to access the summary!

A Reviravolta das Marcas

Join getAbstract to access the summary!

A Reviravolta das Marcas

Como as Marcas Que Andavam Mal Deram a Volta Por Cima... E os Sete Passos Estratégicos Que Fizeram Toda a Diferença

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Quando um desastre se abater sobre a sua marca, tenha um plano completo de recuperação.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Na raiz de cada escândalo está uma marca que acaba sofrendo consequências danosas. Desde derramamentos de petróleo a colapsos de celebridades, passando por recalls de produtos, as manchetes que encantam o público acabam prejudicando uma imagem individual ou coletiva cuidadosamente construída. Nenhuma pessoa, produto ou serviço está imune. A consultora Karen Post explica que você precisa preparar um plano de ação que inclua os sete passos estratégicos para virar o jogo. O livro é rico em histórias de guerras de branding. Cada capítulo contém relatos de heróis de marketing que superaram verdadeiras crises de reputação. A getAbstract crê que são exatamente essas histórias que tornam este manual de Post tão atrativo. Profissionais de branding e publicidade, empresários e líderes vão se beneficiar muito desta leitura de fácil compreensão.

Resumo

O Que é Uma Marca?

Sua logomarca, slogan e campanhas publicitárias não são a sua marca. Na verdade, você não possui ou controla completamente a sua marca. O que importa é o que o mercado pensa, sente e espera quando seleciona uma coisa em detrimento de outra. A sua marca é o culminar de tudo o que diz respeito ao seu produto ou serviço, combinado com as esperanças e sentimentos que ela produz nos clientes.

Antes da Internet, os especialistas em marketing controlavam as suas marcas através de campanhas publicitárias bem elaboradas. Hoje em dia, o branding é uma conversa de mão dupla, em tempo integral, entre você e os clientes que influenciam a sua marca. Ao invés das velhas formas de venda, as empresas estão passando a se envolver em atividades interativas, projetadas especialmente para ajudar e ensinar os clientes, ganhar a lealdade e responder as necessidades deles. Na era das redes sociais as suas táticas devem evoluir, mesmo que o valor da sua marca permaneça inalterado. Como os mercadólogos não conseguem mais controlar o debate público, eles devem se comportar estrategicamente, comunicar-se de forma transparente e cumprir as suas promessas...

Sobre a autora

Karen Post fundou a consultoria Brain Tattoo Branding. Ela é também autora do livro Brain Tattoos: Creating Unique Brands That Stick in Your Customers’ Minds.


Comente sobre este resumo