Join getAbstract to access the summary!

O Gestor do Diálogo

Join getAbstract to access the summary!

O Gestor do Diálogo

O poder do consumidor moderno, o fim do marketing tradicional

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

O marketing tradicional já não funciona. Influencie o seu público-alvo através do diálogo.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado
  • Eloquente

Recomendação

A Internet, redes sociais e tecnologia móvel mudaram para sempre o comportamento do consumidor. O comportamento das pessoas evoluiu, mas o de muitos anunciantes não. Esta falha, alerta o professor e consultor de marketing Steven Van Belleghem, pode tornar obsoletas as práticas de marketing. O anunciante tradicional precisa evoluir para ser um “Gestor do Diálogo” que ouve e responde aos consumidores. Embora o conteúdo não seja revolucionário, a getAbstract recomenda esta aproximação clara e reputada, uma aquisição útil para a biblioteca de qualquer profissional de marketing.

Resumo

Boca a Boca

As pessoas acreditam mais umas nas outras do que nas mensagens das empresas. A Internet levou a influência do boca a boca para níveis globais. A rede entre consumidores aumentará. À medida que a informação online e offline torna-se interconectada, a maneira como os anunciantes se comunicam com os consumidores precisa evoluir.

As Quatro Dimensões

Os consumidores atuais apresentam as quatro dimensões a seguir:

  1. O consumidor é um nômade pós-moderno – Os consumidores não se comportam de modo diferente online e offline, mas os profissionais de marketing erroneamente abordam os seus comportamentos de maneira diferente. A Internet quebrou as barreiras físicas. Os consumidores pesquisam o mundo físico e digital. Este acesso alargado enfraqueceu a lealdade às marcas, mas deu aos consumidores mais possibilidades de escolha.
  2. O consumidor tem impacto – O poder do comprador continua crescendo, já que todos são um meio, todos estão conectados e sua necessidade de autoexpressão é cada vez maior. As mensagens, boas e más, permanecem online. ...

Sobre o autor

Steven Van Belleghem, autor de The Conversation Company, é sócio da InSites Consulting e professor de marketing na Vlerick Business School.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados