Join getAbstract to access the summary!

Linha Vermelha de Pensamento

Join getAbstract to access the summary!

Linha Vermelha de Pensamento

Facilite as Conexões e Promova Ideias Brilhantes e Inovações Rentáveis

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Você pode inovar à vontade... Contanto que faça as conexões certas

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

A especialista em inovação Debra Kaye e a escritora Karen Kelly apresentam maneiras práticas e rentáveis de conectar ideias já conhecidas com aquelas mais recentes. O modelo da linha vermelha de pensamento proposto pelas autoras consiste de cinco linhas vermelhas a serem seguidas e que se entrelaçam para dar vida aos conceitos mais inovadores. Embora boa parte dos capítulos iniciais não tragam novidades para os leitores já familiarizados com a literatura sobre inovação, insista na leitura. Ao avançarem, as autoras enfatizam a importância de se conectar à realidade do mercado. As suas orientações são bem mais articuladas do que muitos livros sobre inovação que só oferecem dicas sobre como criar. A getAbstract recomenda este manual aos aspirantes a inovadores, gerentes responsáveis pela inovação e a todos que procuram um guia para a criatividade aplicada na prática.

Resumo

A Linha Vermelha de Pensamento

Milhões de pessoas quebram a cabeça todos os dias procurando aperfeiçoar as coisas. Mas poucas conseguem transformar suas modificações e novas ideias em inovações que cheguem ao mercado e sejam lucrativas. A criatividade por si só nunca é suficiente. A inovação acontece quando uma ideia vai ao encontro de uma demanda e é testada pelos consumidores. Os cinco elementos da linha vermelha de pensamento podem determinar a diferença entre inovações “comercialmente viáveis” e “ideias criativas” que não vão a lugar nenhum.

A criatividade, um componente necessário da inovação, chama a atenção das pessoas. Já a inovação prática vai mais longe, conectando as múltiplas qualidades de um produto ou serviço para servir aos consumidores. As invenções úteis tornam o trabalho mais fácil, barato e eficaz. A inovação leva as pessoas a comprarem um produto novo e é essencial para o sucesso no mercado atual. A boa notícia é que todos podem inovar e aprimorar os designs existentes e transformar ideias em produtos atrativos. A linha vermelha de pensamento oferece cinco técnicas simples que vão ajudar você a “tecer” ideias distintas entre si com maior...

Sobre as autoras

Debra Kaye é especialista em inovação e sócia da Lucule, uma consultoria em inovação. Karen Kelly é escritora e colaboradora, com grande experiência. Ela já trabalhou como editora sênior da Warner Books.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores