Join getAbstract to access the summary!

Transforme a Sua Vida

Join getAbstract to access the summary!

Transforme a Sua Vida

Como Pensar, Rir, e Desfrutar o Caminho do Sucesso nos Negócios e na Vida

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Explore o seu humor e sorria a caminho do sucesso.

Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Abrangente
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Steve Rizzo, o transformador de atitudes, explica como mudar o modo de pensar e abordar as dificuldades da vida com uma atitude positiva. Seus conselhos são genuínos, o texto é alegre, humorado e realístico. Rizzo se comunica com os seus leitores através de histórias divertidas sobre situações comumente estressantes como engarrafamentos, indecisões na carreira e doenças crônicas. Embora o texto seja um tanto repetitivo, a experiência do autor como comediante se manifesta em sua escrita e torna o seu material fácil de digerir. Rizzo dá conselhos concretos sobre como rir de dificuldades profissionais ou pessoais. A getAbstract recomenda este atrativo manual a pessoas com dificuldades em suas carreiras ou que procuram introduzir o humor em suas vidas pessoais e profissionais.

Resumo

Planeje a Sua Jornada

Muitas pessoas querem garantias porque temem o desconhecido. Algumas encaram os reveses em suas vidas ou carreiras como fracassos. Eles consideram que seu destino está predeterminado e que pouco podem fazer para mudar os seus infortúnios. A mudança exige coragem; nem todos conseguem dar este salto.

Mudar a sua carreira, em especial, requer uma atitude otimista. Os resultados exigem paciência, e, ao longo do percurso, você pode duvidar de si e de suas decisões. Isto é normal. Contudo, adotando uma atitude “ai de mim”, muitas pessoas permanecem em empregos ou em relações que os fazem infelizes. A insegurança e o medo prevalecem sobre as suas boas intenções. Mas as falhas e os erros reforçam o aprendizado. O maior erro que alguém pode cometer é ter medo de cometer um.

Você já deixou de se arriscar por medo de falhar? Talvez você não tenha se candidatado a um emprego porque pensou que não estava habilitado, ou talvez você teve receio em deixar de fumar porque pensou que seria muito difícil. Uma simples mudança de atitude, ou aprender a olhar para uma situação com outros olhos, podem fazer a diferença.

Espere por boas e más surpresas. Ninguém...

Sobre o autor

O ex-comediante Steve Rizzo é um especialista em desenvolvimento profissional e palestrante motivacional.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados