Join getAbstract to access the summary!

Recomeço Financeiro

Join getAbstract to access the summary!

Recomeço Financeiro

Cinco passos para se adaptar e prosperar na nova economia

AMACOM,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Você pode corrigir e reconstruir a sua situação financeira, apesar de todos os entraves econômicos nacionais.

Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Desde a recessão de 2008, muitos americanos têm uma preocupação apenas: sair do buraco financeiro. Em seu manual de dicas financeiras para os consumidores dos EUA, a especialista em finanças Shari Olefson traz alguns conselhos úteis para ajudar as pessoas que enfrentam problemas financeiros a dar a volta por cima e recomeçar. O livro necessitaria de uma revisão mais rígida em alguns pontos onde as dicas de Olefson soam um tanto óbvias: não gaste, proteja os seus investimentos e assim por diante. No entanto, ela procura lançar alguns fundamentos e a seguir faz um bom trabalho em transmitir informações valiosas, incluindo a forma como novas regulamentações financeiras afetam os consumidores. A getAbstract recomenda os conselhos da autora a todos que procuram descomplicar as suas vidas financeiras.

Resumo

Armagedom financeiro

No passado, a maior parte das pessoas não discutia abertamente a sua situação financeira. Não era apropriado incluir nas conversas assuntos como a execução da hipoteca de uma casa ou a decisão intencional de não pagar uma grande dívida. Infelizmente, nos últimos anos, esses temas se tornaram comuns no seio familiar nos EUA. A recessão de 2008 e suas sequelas complicaram a vida financeira de boa parte da classe média americana.

As questões relacionadas ao dinheiro são tão penosas para tantas pessoas que muitos consideram a situação atual como um armagedom financeiro. Mesmo que este novo ambiente econômico calamitoso seja difícil de enfrentar, você pode melhorar as suas finanças caso saiba o que fazer. O surgimento de oportunidades especiais tem ajudado os americanos a reduzir ou eliminar problemas financeiros e a recomeçar. Você pode dar cinco passos básicos para melhorar a sua situação financeira:

Passo 1: Mude a forma de interagir com os bancos e pedir empréstimo

Os novos regulamentos bancários nos EUA devem aumentar as taxas praticadas pelos bancos. A razão é simples: uma vez que as novas regras impedem o uso de certos métodos empregados...

Sobre a autora

Advogada, mediadora e jornalista, Shari Olefson também escreveu Foreclosure Nation: Mortgaging the American Dream.


Comente sobre este resumo