Join getAbstract to access the summary!

O Agente das Ideias

Join getAbstract to access the summary!

O Agente das Ideias

A liderança que libera a criatividade e acelera a inovação

AMACOM,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

O líder certo pode ajudá-lo a ser mais criativo?

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Lina M. Echeverría trabalhou em ciência e tecnologia durante décadas, fazendo pesquisa e liderando equipes de cientistas. Sua experiência sustenta sua ênfase na humildade, humanidade e crescimento pessoal. Muitas de suas ideias sobre liderança da inovação são familiares, mas seu foco na ciência e sua defesa de uma compreensão holística dos colegas de trabalho e dos membros da equipe são inovadores. Os exemplos recolhidos por Echeverria em décadas de trabalho na Corning, uma empresa líder na fabricação de vidro e cerâmica, são de grande utilidade. A getAbstract recomenda a sua visão particular a líderes, inovadores e gerentes que são responsáveis por estimular a inovação.

Resumo

O papel do líder na inovação

As empresas atuais enfrentam tempos turbulentos. A expectativa de vida de uma empresa do índice Standard & Poor’s é cerca de 12 anos. Sua empresa precisa se adaptar, e isso requer inovação. Porém, a inovação no futuro não se parecerá com a inovação no passado. Em muitos casos, os avanços do século XX foram em coisas simples. Trabalhar em um único campo ou em uma só descoberta importante podia levar a grandes progressos uma vez que muitos campos e tecnologias estavam se desenvolvendo. Atualmente, as inovações são mais complexas e precisam ir para o mercado mais rápido. Por usarem muitas tecnologias e cruzarem fronteiras, elas requerem equipes multidisciplinares de alta capacidade.

A inovação bem-sucedida integra duas forças – criatividade e execução – que muitas vezes estão em conflito devido à tensão dinâmica entre dar liberdade aos pesquisadores criativos e dirigir o seu trabalho para a realização rápida de produtos. Para desenvolver uma cultura organizacional de apoio à inovação, você precisa fomentar a criatividade e unir grupos diversos para formar constelações de talento em permanente evolução. Os desafios da liderança incluem ...

Sobre a autora

A consultora de liderança da inovação Lina M. Echeverría pesquisou e dirigiu pesquisadores científicos na Corning.


Comente sobre este resumo