Join getAbstract to access the summary!

Pequenas Empresas Inteligentes

Join getAbstract to access the summary!

Pequenas Empresas Inteligentes

Coloque o seu negócio nas mídias sociais

Praeger,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Ponha as mídias sociais para trabalhar em favor da sua empresa.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

Muitos empresários consideram as mídias sociais como uma grande ferramenta gratuita que possui enorme potencial de crescimento, mas logo descobrem que a manutenção de uma presença online eficaz requer muito tempo e esforço e pode não apresentar resultados. Os especialistas em marketing Steve O'Leary, Kim Sheehan e Sterling Lentz compartilham as experiências dos pequenos e médios empresários e demonstram como formar comunidades sociais online que promovem os negócios além de recrutar e reter clientes. Se este é o seu primeiro livro sobre mídias sociais, você vai descobrir um tesouro cheio de dicas. No entanto, o livro aborda praticamente o mesmo conteúdo de livros anteriores sobre o assunto. A getAbstract o recomenda aos iniciantes nas mídias sociais, os quais apreciarão as instruções passo-a-passo para a formação de um público fiel.

Resumo

Definindo as mídias sociais

As mídias sociais permitem e incentivam o diálogo interativo entre as empresas e seus clientes através de blogs e microblogs, sites de redes sociais, sites de multimídia, sites de análise e opinião e redes geosociais. Os sites de negócios mais populares incluem o Facebook, Twitter e LinkedIn. Sites de multimídia como Flickr, Picasa, YouTube e Vimeo permitem aos usuários compartilhar fotos e conteúdo de vídeo. Você pode avaliar produtos, serviços e negócios online através da análise e do parecer de sites como o Yelp e Insider Pages. Entre as redes geosociais estão o Foursquare e Gowalla. Os usuários geralmente conectam as suas redes geosociais a suas redes sociais. Os blogs podem exibir diários pessoais online, comentários ou reportagens sobre assuntos especializados. O WordPress e Blogger são os sites de blogs mais populares. Os microblogs são blogs menores, geralmente limitados a 300 caracteres. O Twitter é o mais popular.

Saiba ouvir online

As mídias sociais expandem a sua capacidade de atingir os clientes e permitem que você os escute. Os clientes escrevem sobre novos...

Sobre os autores

Steve O'Leary é presidente da O'Leary and Partners, uma agência de publicidade. Ele e Kim Sheehan são coautores de dois outros livros sobre marketing para pequenas empresas e gerem um site voltado a pequenas empresas, o Grabbing Green. Sterling Lentz é o principal gestor de projetos da Adpearance, uma agência de marketing online.


Comente sobre este resumo