Join getAbstract to access the summary!

Os Dividendos da Integridade

Join getAbstract to access the summary!

Os Dividendos da Integridade

Liderando pelo poder da sua palavra

Jossey-Bass,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Você pode melhorar o desempenho financeiro da sua empresa e ainda manter a sua integridade.

Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Abrangente
  • Visionário
  • Inspirador

Recomendação

O especialista em liderança Tony Simons identifica e quantifica uma relação inusitada: como cumprir promessas pode beneficiar o desempenho financeiro. O seu estudo inovador junto a 76 hotéis da cadeia Holiday Inn examina a rentabilidade das empresas em função da avaliação da integridade dos gestores por parte dos colaboradores; as únicas variáveis foram a percepção dos colaboradores e os resultados financeiros. Simons explora a natureza da integridade, uma qualidade valorizada, porém difícil de ser observada nos líderes organizacionais, e procura explicar como é possível praticar os valores que você e sua empresa tanto pregam. A getAbstract recomenda esta análise interessante a líderes, gestores e colaboradores que visam obter melhores resultados com honra.

Resumo

O valor financeiro da sua palavra

Em 2005, a “integridade foi a palavra mais procurada no site do Dicionário Merriam-Webster”, a qual é definida como “firme adesão a um código de valores”, isto é, total honestidade e sinceridade. Tais características formam o núcleo de excelência em liderança, mas muitas vezes não são tão evidentes na prática do dia-a-dia. Como gestor, você deve entender e gerenciar as opiniões dos outros sobre como as suas ações correspondem ao que você diz. Quanto mais fielmente você seguir os preceitos estabelecidos por você mesmo, mais frutos você vai colher.

O especialista em liderança Tony Simons estudou 76 hotéis da cadeia Holiday Inn nos EUA e Canadá para determinar o impacto da integridade no desempenho financeiro. Ele utilizou pesquisas extensas com funcionários, cuidadosamente concebidas para medir a confiança destes na integridade comportamental dos supervisores e gestores. Um aumento de apenas um oitavo na diferença entre dois hotéis quanto às avaliações da integridade representou uma melhoria de 2,5% na receita anual. Para um hotel típico com uma receita de US $ 10 milhões, o ganho seria de US $ 250.000 anuais. Alguns dos hotéis com melhor...

Sobre o autor

Tony Simons é professor de gestão e comportamento organizacional na Escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados