Join getAbstract to access the summary!

Rompendo a Barreira do Medo

Join getAbstract to access the summary!

Rompendo a Barreira do Medo

Como o medo destrói as empresas de dentro para fora e o que podemos fazer a respeito

Gallup Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

É difícil motivar os funcionários que se sentem verdadeiros prisioneiros nas quatro paredes do trabalho.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

O medo domina o mundo dos negócios. Muitos colaboradores têm medo de perder direitos que acreditam ser adquiridos: status, poder, dinheiro ou influência. Para preservar esses ativos, eles criam “barreiras” internas que tornam as suas empresas ineficientes e improdutivas. Tom Rieger, especialista da Gallup em práticas organizacionais, examina o fator medo dentro das empresas, bem como os seus efeitos destrutivos e o que os executivos podem fazer a respeito. Ele acredita que as pessoas amedrontadas veem o trabalho como algo semelhante a estar em uma prisão, algo que dificilmente estimula o entusiasmo e a produtividade. Rieger oferece uma leitura agradável e explica muito bem as questões relacionadas ao medo, apesar da falta de estratégias práticas para quem quer superar os problemas identificados. A getAbstract recomenda este manual inteligente a gestores que sonham com funcionários entusiasmados, que não andem amedrontados pelos corredores das empresas.

Resumo

Quando o Medo Domina

Um estudo aponta que 50% dos empregados nos EUA sentem que suas empresas os tratam como prisioneiros. Tais trabalhadores vivem amedrontados e esse medo pode levá-los a cometer loucuras. O medo da perda de status, poder, dinheiro ou influência provoca problemas ainda maiores para os negócios. A consultoria de pesquisa Gallup Inc. investigou cerca de uma dúzia de organizações que relataram problemas graves, incluindo aumento do turnover, queda do moral dos funcionários e clientes insatisfeitos. Entre estas empresas estavam um banco, uma fábrica, um hospital e uma loja de varejo. Os problemas destas organizações eram os mais variados, contudo apresentavam vários pontos em comum.

Cada uma dessas empresas operava de forma estratégica, apresentava um bom desempenho e tentava satisfazer as necessidades dos seus colaboradores. No entanto, fatores limitantes ou “barreiras” acabavam interferindo no progresso, eficiência e rentabilidade. Não importa como tais organizações definiam os seus próprios bloqueios, o problema sempre se resumia ao medo. Independentemente da forma como o medo se manifeste, ele torna o ambiente mais burocrático e ...

Sobre o autor

Tom Rieger, consultor sênior da Gallup Inc., desenvolve estruturas corporativas que aplicam princípios econômicos comportamentais na solução de problemas organizacionais complexos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados