Join getAbstract to access the summary!

QI de Persuasão

Join getAbstract to access the summary!

QI de Persuasão

Dez habilidades que você precisa ter para conseguir exatamente aquilo que você quer

DVS Editora,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Aprenda a inspirar os outros para que façam o que você quer e fiquem felizes com isso.


Avaliação Editorial

6

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Para Iniciantes

Recomendação

Este livro é uma introdução útil para o aprendizado de técnicas de persuasão solidamente estabelecidas. Embora o autor Kurt Mortensen introduza poucas inovações, ele faz um bom trabalho de compilação e síntese do conhecimento atual. Nada aqui desafiará os leitores já familiarizados com o tema, mas os novatos acharão o livro de Mortensen uma introdução útil, com referências a escritores motivacionais clássicos como Napolean Hill, gurus da gestão do tempo como Stephen Covey e pensadores clássicos como Franklin e Gandhi. O entusiasmo dele ajuda, assim como ajudam os seus exemplos e checklists. A getAbstract recomenda este livro a vendedores e negociadores ambiciosos e a quem quer melhorar as suas habilidades de persuasão e não sabe por onde começar.

Resumo

Regras e Obstáculos

O seu sucesso financeiro depende das suas habilidades para persuadir as pessoas. Independentemente de quem você conheça, se você não consegue convencer as pessoas a escutar as suas ideias, de fato as ideias tem pouca serventia. A maioria dos CEOs (chief executive officer) têm formação em vendas, que é baseada em persuasão.

Felizmente, a persuasão não é um talento nato, mas antes uma habilidade que você pode aprender – embora atualmente persuadir outros seja mais difícil do que nunca, tanto por razões positivas como negativas.

A maioria dos persuasores iniciantes enfrentam estes 10 obstáculos:

  1. O Efeito de Wobegon – Em seu livro, Lake Wobegon Days, o humorista Garrison Keillor descreve uma cidade em que “todas as mulheres são fortes, todos os homens são bonitos e todas as crianças estão acima da média”. Do mesmo modo, a maioria das pessoas acreditam que são persuasores acima da média. Consequentemente, elas consideram que não têm nada a aprender.
  2. A parede de tijolos da resistência – Os consumidores assumem que os vendedores são falsos e mentirosos, e os vendedores não conseguem...

Sobre o autor

Kurt Mortensen faz palestras e treinamentos em técnicas de persuasão. Ele fundou o Persuasion Institute e é autor do livro Maximum Influence.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados