Join getAbstract to access the summary!

Conversas de Liderança

Join getAbstract to access the summary!

Conversas de Liderança

Desafiando gerentes de grande potencial a se tornarem grandes líderes

Jossey-Bass,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Como grandes conversas produzem grandes líderes.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Nesta era de organizações horizontais, as empresas recompensam os executivos que fazem mais com menos. Como consequência, os gerentes às vezes se concentram em realizar e se esquecem de liderar. Para piorar, as organizações muitas vezes promovem para o cargo de gerente o melhor técnico especializado, vendedor ou consultor e, em seguida, deixam de dar a estes novos executivos o apoio necessário durante esta transição árdua, que é passar de realizador a líder. Os especialistas em liderança Alan S. Berson e Richard G. Stieglitz compartilham as suas descobertas sobre as transições de liderança. O texto serve para lembrar que liderar tem a ver com construir relacionamentos, seja para cima, para baixo, para os lados, ou mesmo fora da organização; e que conversas frequentes e significativas são uma ferramenta essencial na promoção de novos relacionamentos. A getAbstract recomenda a abordagem dos autores a qualquer um que queira ser um líder, aos líderes que lutam para encontrar o equilíbrio neste papel e a todos que procuram ajudar as pessoas a avançar.

Resumo

O valor das conversas de liderança

Nem todos devem ser e nem todos querem ser líderes. Alguns são colaboradores e alguns são colaboradores com potencial de liderança. Todos, desde o office boy até o CEO, possuem informações sólidas, experiências valiosas e boas ideias. Boas conversas entre colegas de trabalho, equipes, gerentes e executivos são o caminho mais direto para descobrir e compartilhar esses ativos. Os líderes eficazes compreendem o valor e os benefícios a longo prazo de boas conversas, as quais podem “promover o alinhamento entre líderes e liderados”. Essas interações podem ajudar a resolver problemas, clarificar as expectativas e ajudar nas melhores decisões. No entanto, muitos líderes em potencial vão iniciar diálogos com supervisores, colegas e funcionários sem compreender claramente as diferenças entre a “mentalidade de gestão” e a “mentalidade de liderança”, uma distinção crucial que torna as conversas sólidas ainda mais imperativas. As verdadeiras conversas exigem que o líder:

  • Forneça a visão, direção e inspiração necessárias.
  • Desenvolva as competências de gestão e inteligência emocional dos outros.
  • Sensibilize os ...

Sobre os autores

Alan S. Berson é consultor, coach de executivos e educador especializado em marketing de lideranças, finanças e planejamento estratégico. Richard G. Stieglitz possui PhD em engenharia nuclear, bem como experiência na Marinha dos EUA e em liderança corporativa. Ele publica regularmente uma newsletter sobre liderança.


Comente sobre este resumo