Join getAbstract to access the summary!

Vivendo Uma Startup

Join getAbstract to access the summary!

Vivendo Uma Startup

Como sobreviver e prosperar vivendo com um empreendedor

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Um casal de empresários bem-sucedidos dá conselhos a outros gestores de empresas start-up sobre como equilibrar a vida pessoal e profissional.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Iniciar a sua própria empresa e manter um relacionamento pode ser difícil. O casal de empresários Brad Feld e Amy Batchelor mostra a outros casais empresários como gerir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Embora muitos casais lutem para manter esse equilíbrio, os casais empreendedores enfrentam desafios únicos, seja quando dirigem uma start-up em conjunto ou quando um cônjuge está envolvido e o outro não. Os autores utilizam os termos “cônjuge” ou “relacionamento” para se referir a todos os casais comprometidos, independentemente da orientação sexual ou estado civil. Feld e Batchelor discutem como os empresários e os seus cônjuges podem se comunicar abertamente sobre filhos e família, dinheiro, romance e sexo, como lidar com o sucesso, bem como com tempos difíceis. A getAbstract recomenda as sugestões dos autores a empreendedores e aspirantes, aos seus parceiros, familiares e todos os que procuram o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Resumo

Dando o pontapé inicial

Você e sua start-up vão ser mais bem-sucedidos se você separar um tempo para a sua vida pessoal. Os casais empreendedores devem se comunicar abertamente e compartilhar os mesmos valores. Foram os valores que “inicialmente aproximaram vocês” e são eles que ajudam a manter o seu relacionamento. Para alimentá-lo, defina prioridades, examine as suas motivações, analise os seus relacionamentos de longo prazo e saiba quanto tempo pode passar com o cônjuge. Seja persistente, esteja pronto para lidar com a incerteza e aprenda a delegar. Antes de mais nada, decida se você quer manter o relacionamento, assim como o negócio.

Os empreendedores extrovertidos

Decida quanto do seu trabalho você deseja compartilhar com o seu cônjuge. Estabeleça os seus limites logo no início. Enquanto a maior parte das pessoas acha que os empreendedores são extrovertidos, muitos são na verdade introvertidos, porém capazes de agir de forma extrovertida quando necessário.

“Muitas vezes, quando Brad perde o bom humor, ele acaba ‘travando’ e precisa recarregar as energias”. Tanto Amy como Brad sabem quando isso acontece e Amy “lhe dá uma folga”. Brad permite...

Sobre os autores

Brad Feld e Amy Batchelor são um casal de empresários. Feld dirige o Grupo Foundry, um fundo de capital de risco, em Boulder, no Colorado. Batchelor é diretora da Anchor Point Fund, empresa que oferece subsídios para organizações sem fins lucrativos.


Comente sobre este resumo