Join getAbstract to access the summary!

Ego x QE

Join getAbstract to access the summary!

Ego x QE

Como os líderes de topo superam as oito armadilhas do ego através da inteligência emocional

Bibliomotion,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Controle o ego através da inteligência emocional.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Os executivos de alto nível muitas vezes permitem que os seus egos inflados sejam um empecilho para que tomem decisões inteligentes e ajam com bom senso. Segundo a consultora Jen Shirkani, você pode encontrar o antídoto perfeito através do seu QE, ou Quociente de Inteligência Emocional. Ela explica como os líderes orientados pelo ego podem evitar oito armadilhas perigosas que minam sua caminhada para o sucesso, aprendendo a dar ouvidos ao QE. Shirkani não apresenta grandes novidades, mas a getAbstract acredita que qualquer executivo de topo pode tirar grande proveito das dicas e informações úteis da autora.

Resumo

Mantenha-se na liderança através do QE

Caso seja o CEO de uma grande organização global, vice-presidente de uma unidade ou proprietário de uma pequena empresa, você rapidamente descobre que os pontos fortes, habilidades técnicas e técnicas motivacionais que o ajudaram a alcançar os seus objetivos não são suficientes para mantê-lo no poder. Você precisa também contar com o seu Quociente de Inteligência Emocional (QE). Os líderes eficazes compreendem o valor do QE e sabem como este pode servir de ajuda para quem deseja evitar as oitos armadilhas do ego que ameaçam o sucesso. Estas armadilhas envolvem:

1. Ignorar qualquer feedback desagradável

Alguns executivos baseiam a eficácia da sua liderança nos resultados da empresa. Eles acreditam que uma margem de lucro saudável e uma força de trabalho razoavelmente bem gerida representam uma boa definição de sucesso. Outros executivos “suspeitam” que a avaliação dos seus métodos de liderança por parte dos seus subordinados é positiva, mas falta-lhes a certeza. A maior parte dos executivos não realiza uma autoavaliação precisa porque não sabe se o seu julgamento nessa área está alinhado à percepção das outras pessoas. ...

Sobre o autor

Jen Shirkani é fundadora e CEO do Penumbra Group.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem