Join getAbstract to access the summary!

Precificar para Lucrar

Join getAbstract to access the summary!

Precificar para Lucrar

Como desenvolver uma estratégia de precificação poderosa para o seu negócio

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Aumentar os preços é a maneira mais rápida e fácil de aumentar os lucros.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Poucas áreas do seu negócio são tão vitais como a precificação. Mantendo-se inalterados os fatores restantes, quanto maior o seu preço, maior o retorno e os lucros. Segundo Peter Hill, especialista em contabilidade, apesar da importância da precificação, é irônico que a maioria dos executivos responsáveis por elaborar as políticas de preços não sabe o que está fazendo. Ele discute os mitos mais comuns da precificação, explica como ela funciona e oferece recomendações fáceis de implementar que podem aumentar os lucros. Escolha as sugestões que mais se adequem ao seu negócio: nem todos precisam enviar calendários de Natal ou canetas para trazer os clientes de volta, apesar de que a sugestão se encaixe no estilo de Hill. O autor sugere que as suas ideias de precificação se aplicam tanto para a Apple como para a mercearia da esquina. A getAbstract recomenda este guia prático e inteligente a CEOs, diretores financeiros, gerentes de vendas, analistas de marketing, contadores e estrategistas, bem como a qualquer um que venda um produto ou serviço.

Resumo

Para aumentar os lucros, aumente os preços

Para melhorar a sua rentabilidade, você tem cinco opções: 1) Encontre mais clientes; 2) convença os clientes atuais a comprarem mais; 3) Reduza os custos e se torne mais eficiente ou mais produtivo, ou as duas coisas; 4) Aumente o “valor médio” do seu produto, por exemplo, lançando pacotes; ou 5) Aumente os preços dos seus bens ou serviços.

A última opção, simplesmente cobrar mais, é de longe o caminho mais rápido e fácil para uma maior rentabilidade. Isso faz muito sentido, mas muitos no mundo dos negócios se recusam a aceitar a lógica desta premissa básica. Eles temem que o aumento dos preços resulte em pouca ou nenhuma venda. Pesquisas junto a clientes indicam que mais pessoas (68%) deixam de comprar em uma determinada empresa por causa da “indiferença percebida” e não por causa de questões relacionadas ao preço (10%).

Os vendedores muitas vezes, de forma errada, culpam os preços quando não conseguem fechar as vendas, embora é mais provável que as razões estejam relacionadas a outros fatores. Ao oferecer cotações de preços ou orçamentos, por exemplo, eles raramente incluem informações convincentes do tipo “por que...

Sobre o autor

Peter Hill é sócio da Mark Holt & Co Ltd. e da Healium LLP. Hill é também palestrante de destaque sobre precificação e melhoria dos lucros.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    L. P. 10 anos atrás
    Very good insights, but I believe there most be some differences regarding the industry we compete in. These theories work better on industries where differentiation is more likely to be accomplished. 

Mais deste tópico

Canais Relacionados