Join getAbstract to access the summary!

Precificar para Lucrar

Join getAbstract to access the summary!

Precificar para Lucrar

Como desenvolver uma estratégia de precificação poderosa para o seu negócio

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Aumentar os preços é a maneira mais rápida e fácil de aumentar os lucros.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Poucas áreas do seu negócio são tão vitais como a precificação. Mantendo-se inalterados os fatores restantes, quanto maior o seu preço, maior o retorno e os lucros. Segundo Peter Hill, especialista em contabilidade, apesar da importância da precificação, é irônico que a maioria dos executivos responsáveis por elaborar as políticas de preços não sabe o que está fazendo. Ele discute os mitos mais comuns da precificação, explica como ela funciona e oferece recomendações fáceis de implementar que podem aumentar os lucros. Escolha as sugestões que mais se adequem ao seu negócio: nem todos precisam enviar calendários de Natal ou canetas para trazer os clientes de volta, apesar de que a sugestão se encaixe no estilo de Hill. O autor sugere que as suas ideias de precificação se aplicam tanto para a Apple como para a mercearia da esquina. A getAbstract recomenda este guia prático e inteligente a CEOs, diretores financeiros, gerentes de vendas, analistas de marketing, contadores e estrategistas, bem como a qualquer um que venda um produto ou serviço.

Resumo

Para aumentar os lucros, aumente os preços

Para melhorar a sua rentabilidade, você tem cinco opções: 1) Encontre mais clientes; 2) convença os clientes atuais a comprarem mais; 3) Reduza os custos e se torne mais eficiente ou mais produtivo, ou as duas coisas; 4) Aumente o “valor médio” do seu produto, por exemplo, lançando pacotes; ou 5) Aumente os preços dos seus bens ou serviços.

A última opção, simplesmente cobrar mais, é de longe o caminho mais rápido e fácil para uma maior rentabilidade. Isso faz muito sentido, mas muitos no mundo dos negócios se recusam a aceitar a lógica desta premissa básica. Eles temem que o aumento dos preços resulte em pouca ou nenhuma venda. Pesquisas junto a clientes indicam que mais pessoas (68%) deixam de comprar em uma determinada empresa por causa da “indiferença percebida” e não por causa de questões relacionadas ao preço (10%).

Os vendedores muitas vezes, de forma errada, culpam os preços quando não conseguem fechar as vendas, embora é mais provável que as razões estejam relacionadas a outros fatores. Ao oferecer cotações de preços ou orçamentos, por exemplo, eles raramente incluem informações convincentes do tipo “por que...

Sobre o autor

Peter Hill é sócio da Mark Holt & Co Ltd. e da Healium LLP. Hill é também palestrante de destaque sobre precificação e melhoria dos lucros.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    L. P. 10 anos atrás
    Very good insights, but I believe there most be some differences regarding the industry we compete in. These theories work better on industries where differentiation is more likely to be accomplished.