Join getAbstract to access the summary!

Farmácia na Bicicleta

Join getAbstract to access the summary!

Farmácia na Bicicleta

Soluções inovadoras para a saúde e pobreza globais

Berrett-Koehler,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Progressos inovadores e correlacionados de cuidados de saúde nos países em desenvolvimento podem salvar milhões de vidas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Visionário
  • Inspirador

Recomendação

Milhões de pessoas nos países em desenvolvimento continuam a morrer de doenças comuns, facilmente curáveis, mas os prestadores de serviços de saúde estão lutando e fazendo uma enorme diferença, apesar de muitos precisarem de apoio e da base estratégica correta para obterem sucesso. Marc J. Epstein e Eric G. Bing, veteranos na luta pela melhoria da saúde global, oferecem essa base, a qual eles chamam de “Abordagem IMPACTS”. Eles oferecem sete diretrizes estratégicas para o aprimoramento dos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento: “inovação, eficiência, eficácia, prestação de contas, criação de demanda, transferência de tarefas e escalonamento”. Os autores detalham estes componentes e relatam esforços bem-sucedidos que utilizam os princípios do IMPACTS, incluindo os grupos internacionais GAVI Alliance, Child and Family Wellness do Quênia e Ruanda e Smiling Sun da Índia, entre outros. A getAbstract recomenda este texto útil e por vezes emocionante a ONGs, profissionais de saúde, estudantes, empreendedores, inovadores e qualquer pessoa interessada na saúde global.

Resumo

Uma ferramenta para a ação

Encontrar maneiras de fornecer cuidados de saúde acessíveis às pessoas necessitadas no lugar certo e na hora certa é um problema mundial. Apesar da cooperação eficaz de vários fundos globais na tentativa de reduzir a mortalidade materna e combater a AIDS e outras doenças infecciosas, inúmeras pessoas ainda morrem nos países em desenvolvimento de doenças e perigos facilmente evitáveis. Algumas medidas eficazes incluem o uso de dispositivos móveis, modernização dos exames e prestação de cuidados de saúde através de “franquias”. Apesar destas melhorias incrementais, são muitos os desafios frequentes que frustram as tentativas de se fornecer cuidados básicos de saúde, diminuir a fragmentação dos cuidados e melhorar a autossuficiência financeira dos programas.

Esta crise exige um plano de guerra para aprimorar e alargar os cuidados de saúde a um custo mínimo. A “abordagem IMPACTS”, uma resposta estratégica para suprir esta necessidade crítica, é o resultado de décadas de pesquisas sobre as condições de saúde tanto no contexto rural como urbano dos países em desenvolvimento e de um trabalho intenso, bem como de conversas aprofundadas com especialistas...

Sobre os autores

Marc J. Epstein é professor e pesquisador em gestão da Jones Graduate School of Business da Rice University. Eric G. Bing é diretor de saúde global do George W. Bush Institute e professor de Saúde Global da Southern Methodist University.


Comente sobre este resumo