Join getAbstract to access the summary!

Veja o Que os Outros Não Veem

Join getAbstract to access the summary!

Veja o Que os Outros Não Veem

Descubra as melhores formas de se obter ótimos insights

Public Affairs,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Quando perceber de onde vêm os insights, você vai querer dizer apenas uma coisa: “Heureca”!

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Inovativo
  • Cativante

Recomendação

Heureca! Eis uma nova forma de se pensar o insight: o cientista cognitivo Gary Klein investiga profundamente o fenômeno daquele tão sonhado lampejo de inspiração e estrutura as suas descobertas de acordo com o seu modelo do “Caminho Triplo”. Ao invés de seguir o caminho tradicional das experiências cuidadosamente controladas, ele desenvolveu o seu modelo utilizando o método “naturalista” de coleta e análise das 120 histórias de experiências que alteraram as “crenças fundamentais” de alguém. As histórias trazem vida à sua investigação. A análise do autor sobre estes relatos o persuadiu a crer que as “conexões, coincidências, curiosidades, contradições e desespero criativo” levam ao insight. A getAbstract recomenda o método e a exposição inteligente de Klein a todos que buscam estar em maior sintonia com os seus processos intuitivos, visando tomar decisões mais sólidas e com maior rapidez e inspirar insights entre os seus colegas, colaboradores, amigos ou familiares.

Resumo

Encoste aí!

Um policial observou o motorista de uma BMW novinha em folha despejar cinzas de cigarro nos assentos do carro. Ele se perguntou quem seria tão descuidado a ponto de fazer isso com um carrão desses. O policial mandou parar o carro e pegou um ladrão de automóveis em flagrante. Esta história demonstra o poder de um lampejo de insight.

As empresas contam com esses insights para moldar decisões e estimular a inovação. No entanto, para aumentar o desempenho, os gerentes trabalham duro para reduzir erros. No processo, eles muitas vezes negligenciam o fomento de insights úteis. Enquanto muitos especialistas afirmam que o foco em se evitar erros impede a inovação, eles não sabem como aumentar o insight: o que deflagra o tal lampejo? Quais traços ou eventos coíbem as pessoas e bloqueiam a sua capacidade de agarrar um insight? E mais, como você pode construir o seu fluxo de insights?

Histórias de insight

Martin Chalfie, professor de biologia da Universidade de Columbia, ganhou o Prêmio Nobel de Química em 2008. Chalfie estava estudando o sistema nervoso dos vermes, quando assistiu a uma palestra...

Sobre o autor

Gary Klein, um cientista sênior da MacroCognition LLC, também escreveu Sources of Power , The Power of Intuition e A Practitioner’s Guide to Cognitive Task Analysis.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados