Join getAbstract to access the summary!

Gerenciando para o Sucesso

Join getAbstract to access the summary!

Gerenciando para o Sucesso

Conselhos práticos para gerentes

Cambridge Hill Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Poucos gerentes iniciam as suas carreiras preparados adequadamente para a função. Por isso, aqui se apresentam os princípios básicos de gestão que todo gerente precisa saber.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Com base em uma experiência de mais de quatro décadas em gerenciamento e na área executiva no setor farmacêutico, Steven R. Smith apresenta um manual claro, inteligente e muitíssimo útil para todos gerentes atuais. Smith cobre cada área de responsabilidade – com o foco na contratação – e começa com um argumento convincente: a maioria dos gerentes promovidos devido a suas habilidades e realizações em várias áreas de desempenho operacional está pouco preparada para ocupar funções de gerenciamento e se beneficiaria de todo conselho que possa obter. O conselho pragmático de Smith – ainda que pouco original – constitui um treinamento básico muito conciso e propõe perspectivas preciosas sobre os relacionamentos funcionário/gerente e gerente/chefe. A getAbstract recomenda esta introdução pragmática e valiosa aos gerentes que queiram atualizar conhecimentos e aos que ainda estão aprendendo a função.

Resumo

Os gerentes precisam treinamento

A pesquisa mostra que 40% dos indivíduos falham em suas primeiras experiências como gerentes. A maioria dos restantes 60% carece das habilidades básicas de gerenciamento. Só uma minoria dos novos gerentes tem bom desempenho. Esta falta endêmica de conhecimentos de gestão causa muitos problemas nas empresas. Um mau gerenciamento corta a produtividade, e os maus gerentes aumentam a rotatividade do pessoal. O descontentamento com seus gerentes leva muitas vezes os funcionários a se demitirem.

A maioria dos novos gerentes aprende a função com seus gerentes anteriores, que também não têm conhecimentos de gerenciamento. As práticas ruins persistem e se enraízam. Uma das causas do problema é que geralmente os funcionários excelentes são promovidos a gerentes como recompensa pelo seu bom desempenho. Contudo, eles progridem sem nunca adquirirem habilidades de gerenciamento.

Ser especialista em uma área técnica ou profissional não faz de você um bom gerente – mas pode ajudar na sua promoção. O que aconteceria se você fosse nomeado piloto oficial? Você diria que não sabe pilotar um avião e precisa de treinamento! Gerenciar uma parte de uma...

Sobre o autor

Steven R. Smith, farmacêutico , exerceu funções de gerenciamento e na área executiva durante 42 anos no setor farmacêutico.


Comente sobre este resumo