Join getAbstract to access the summary!

Ritmo

Join getAbstract to access the summary!

Ritmo

Como garantir uma execução inovadora e acelerar o crescimento

Greenleaf Book Group,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Ponha em prática o seu plano estratégico.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Ao ouvir a maioria dos CEOs, você pode concluir que o planejamento estratégico é a atividade mais importante das empresas. Em face disso, é irônico que a maioria dos planos estratégicos termine acumulando poeira. A abordagem do empreendedor Patrick Thean ao planejamento estratégico pode ajudar você a transformar este exercício útil, porém lamentavelmente negligenciado, em uma atividade prática, realizável e benéfica. O estilo cativante de Thean evidencia o senso comum básico e a fácil aplicação de suas táticas. Ele apresenta exercícios no final de cada capítulo e muitos exemplos úteis do mundo real. A getAbstract recomenda o método de Thean a executivos e gerentes – especialmente os que trabalham em novas empresas e empresas em crescimento – que precisam conceber, implementar e executar planos bem-sucedidos.

Resumo

O teto de complexidade

As empresas que desfrutam de crescimento robusto caminham inevitavelmente para altos níveis de complexidade que entravam as operações e tornam a gestão difícil. Estes obstáculos tendem a surgir em pontos notáveis – 50 funcionários, 100 funcionários, $US 15 milhões em vendas, $US 100 milhões em vendas – que variam em sua natureza e momento, de empresa para empresa. Estas barreiras tornam ineficazes os métodos de gestão anteriormente produtivos. As empresas de rápido crescimento começam a abrandar, e em breve tornam-se indistinguíveis de suas concorrentes em estagnação. O ritmo para inverter esta dinâmica negativa é simples, embora raramente seja fácil.

As empresas precisam antecipar o futuro em vez de focar nos indicadores sobre o passado. Os gerentes de topo precisam fazer perguntas pertinentes sobre o que está para vir. Esta reflexão ajuda a equipe de executivos a pensar – e a preparar-se – para problemas e oportunidades futuras. Siga este padrão global cadenciado para colocar a sua empresa na melhor posição possível para lidar com os tetos de complexidade que as empresas de crescimento inevitavelmente enfrentam à medida que atingem novos patamares...

Sobre o autor

Patrick Thean fundou várias empresas. Como CEO, ele levou a Metasys à posição 151 da lista Inc. 500. Ele também é CEO e co-fundador da Gazelles Systems e o criador do software Rhythm.


Comente sobre este resumo