Join getAbstract to access the summary!

Abordagem e Ensino de Crianças com TDAH

Join getAbstract to access the summary!

Abordagem e Ensino de Crianças com TDAH

Técnicas, estratégias e intervenções

Jossey-Bass,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Pais e professores, eis aqui tudo que você quer e precisa saber – e mais – sobre o TDAH.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Originalmente publicado em 1993, esta segunda edição ampliada e atualizada do manual de Sandra Rief examina todas as dimensões do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), um distúrbio de comportamento e de aprendizagem que afeta milhões de crianças em idade escolar e adultos. Em quase 500 páginas, o livro é recheado com informações e conselhos práticos para pais e professores, ajudando os jovens a lidarem com os múltiplos desafios do TDAH. Embora dirigido principalmente aos que ensinam as crianças com TDAH, esta informação é útil também para empresas que empregam adultos com o transtorno. Apesar de complexo e abrangente o texto de Rief é prático e fácil de entender, mesmo com algumas repetições pontuais. A getAbstract recomenda a abordagem de Rief e a considera uma obra definitiva sobre o TDAH.

Resumo

O transtorno na infância

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta cerca de 3% a 7% da população em idade escolar dos EUA. Embora muitas dessas crianças se tornem adultos bem-sucedidos, outros tantos lutam toda a vida com suas limitações. Eles abandonam a escola, têm dificuldade de se manter nos empregos e nos relacionamentos e muitas vezes têm problemas com abuso de substâncias. Alguns acabam até mesmo na prisão. Porém, nos últimos 20 anos, cientistas e educadores têm obtido grandes progressos na compreensão do TDAH e podem oferecer às crianças e suas famílias métodos para lidarem com a deficiência.

Compreendendo o Déficit de Atenção e Hiperatividade

Os especialistas normalmente dividem as pessoas com TDAH em três subtipos:

  • Predominantemente desatentos – Os alunos com esta modalidade de TDAH, tradicionalmente referido como Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), lutam com a letargia, desorganização, esquecimento, procrastinação e falta de foco, embora não apresentem um comportamento perturbador. O seu nível generalizado de desatenção afeta negativamente a rotina doméstica e a sua vida social.

Sobre o autor

Sandra F. Rief, consultora educacional, autora e palestrante reconhecida sobre o tema de TDAH, também escreveu The ADHD Checklist: A Practical Reference for Parents and Teachers.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados