Join getAbstract to access the summary!

360 Graus de Influência

Join getAbstract to access the summary!

360 Graus de Influência

Leve todos a seguir a sua liderança em sua trajetória para o topo

DVS Editora,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

A influência em todas as direções é fundamental para o sucesso individual e organizacional. Aprenda a dominar seu poder de influência e de sua organização.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Harrison Monarth oferece uma abordagem abrangente do processo de influência, permitindo que você possa dominar as habilidades indispensáveis para influenciar em todas as direções. Este livro contém informação preciosa, detalhada e completa, sobre o que você e sua organização precisam fazer para influenciar os outros. Monarth recorre à sua enorme experiência como coach de executivos de topo e conjuga-a com a informação obtida na consulta de inúmeras pesquisas, artigos e outras obras de autores conceituados. O resultado é um manancial de informação bem estruturado, com muitas dicas práticas, e enriquecido com exercícios, checklists, tabelas, folhas de autoavaliação e relatos de experiências. A getAbstract recomenda este guia muito útil a todos os executivos e candidatos a executivos e a todos que querem ter sucesso profissional.

Resumo

A influência é um fator fundamental de sucesso individual e organizacional

Desde o nascimento, as pessoas disputam entre si por recursos limitados, através do poder de influência. E mesmo os seus valores são objeto de influência. Nas organizações, onde se compete por recompensas e recursos, a habilidade de influenciar a 360º – os superiores, os do mesmo nível e os subordinados – é fundamental para o sucesso na carreira. Os líderes precisam antever o que tem de ser feito, e em seguida, exercer a sua influência para levar os outros a fazê-lo. Os executivos precisam usar eficazmente sua influência para conseguirem resultados e as organizações precisam influenciar as percepções de suas partes interessadas, em especial os clientes.

A influência de 360 graus começa em você

Para influenciar em todas as direções, você precisa conhecer a si mesmo e compreender os outros à sua volta, ao desenvolver sua inteligência emocional e sua inteligência social. As pessoas com alto nível de inteligência social praticam os comportamentos salutares que contribuem muito para o poder de influência porque fazem sentir aos outros que eles são apreciados, competentes e respeitados. Sua...

Sobre o autor

Harrison Monarth é especialista e coach na área de comunicação. Ele fundou e é presidente da GuruMaker, uma empresa global de coaching executivo que tem clientes ao mais alto nível político e empresarial. Harrison é colaborador da Harvard Business Review, FORTUNE e Entrepreneur.com.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico