Join getAbstract to access the summary!

Lidere com Humildade

Join getAbstract to access the summary!

Lidere com Humildade

12 lições de liderança do Papa Francisco

AMACOM,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Você não precisa ser católico para respeitar e admirar o Papa Francisco ou para seguir o seu estilo de liderança.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

O arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio escolheu o nome “Francisco” quando se tornou o primeiro papa jesuíta da Igreja católica, em março de 2013. Inspirado pela modéstia de São Francisco de Assis, o Papa Francisco baseia a sua filosofia e postura de vida na humildade. Jeffrey A. Krames, filho de judeus sobreviventes do Holocausto, retrata o Papa Francisco como um líder dinâmico, decidido e pragmático com uma visão política e de gestão apuradas. Este estudo envolvente sobre os pontos fortes e as vulnerabilidades do papa explica como você pode adaptar o estilo de liderança do Papa Francisco a um ambiente corporativo. Krames ilustra as razões por que o Papa Francisco, em pouco tempo, se tornou uma das figuras mais admiradas e respeitadas em todo mundo. Independente de religião, a getAbstract considera que você encontrará uma fonte de inspiração profunda neste retrato da abordagem despretensiosa – porém eficaz – do Papa Francisco à liderança.

Resumo

Uma surpresa agradável

Após a eleição do jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio como papa, em março de 2013, sua humildade, empatia e disponibilidade para se mostrar vulnerável entusiasmou os católicos e os não-católicos de todo mundo. O Papa Francisco, que considera a si próprio um pecador, perguntou, como é amplamente conhecido: “Quem sou eu para julgar?” O pontífice, de 77 anos, é um líder visionário, autêntico e inspirador que advoga a mudança e a inovação.

Nos seus quase 40 anos como padre na América do Sul, Bergoglio era um homem despretensioso que usava o transporte coletivo para visitar católicos e não-católicos nos bairros periféricos. Quinze meses depois de completar 75 anos – o que tornou obrigatório o seu pedido de resignação, apresentado ao Papa Bento XVI – Bergoglio foi eleito para liderar os 1,2 bilhões de católicos do mundo inteiro e dirigir uma Igreja flagelada por polêmicas. Seu exercício do papado ilustra 12 lições de liderança importantes:

1. Lidere com humildade

O Papa Francisco acredita que a humildade é a característica principal de um líder e que todos deveriam aprender a ser mais humildes. Para a sua primeira apresentação pública...

Sobre o autor

Jeffrey A. Krames escreveu vários bestsellers, incluindo Jack Welch and the Four E’s of Leadership.


Comente sobre este resumo