Join getAbstract to access the summary!

Do Eu para o Nós

Join getAbstract to access the summary!

Do Eu para o Nós

Por que a colaboração é a garantia do futuro de empresas, líderes e indivíduos

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

“Nenhum homem é uma ilha”, escreveu o poeta John Donne. Será que é por isso que a colaboração faz todo o sentido?


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Janine Garner, fundadora de um grupo empresarial voltado à cooperação colaborativa, explica como a colaboração pode impulsionar a sua carreira e negócios. Ela apresenta casos de mulheres empresárias em todo o mundo que praticam a cooperação colaborativa. Por exemplo, quando a analista fiscal australiana Melissa Browne iniciou a sua primeira empresa, ela colaborou com outras empresas de contabilidade, utilizando o coaching de grupo para discutir as melhores práticas, ideias e estratégias. Garner explica por que esta colaboração exige coragem, confiança, transparência e uma vontade de partilhar; além disso ela mostra como tirar partido desses fatores para aprimorar as suas experiências colaborativas. Ela estimula os empresários a enfrentarem os seus medos e superarem a sua resistência às mudanças, para que assim sejam capazes de passar “do Eu para o Nós”, ao passo em que aprendem a desenvolver redes e partilhar. O layout do livro inclui gráficos, diagramas e listas que tornam as informações ainda mais acessíveis. A getAbstract recomenda os insights de Garner sobre a colaboração eficaz para gerentes, CEOs, startups, empreendedores e artistas.

Resumo

A vantagem colaborativa

Para obter uma vantagem colaborativa renovada para o seu negócio, mude o seu foco “do Eu para o Nós”. Os “líderes Eu” se concentram nas suas identidades individuais e no que importa para os seus objetivos pessoais, negócios, interesses e oportunidades. Os “líderes Nós” colaboram e cooperam, compartilham conhecimentos, ideias e informações. O foco do Nós permite que os empresários partilhem as suas estratégias eficazes e aprendam com os fracassos uns dos outros. O Nós supera o Eu em todas as situações.

A inovação surge da colaboração. As pessoas que colaboram exploram e criam. Elas buscam respostas quando algo chama a sua atenção. Trabalhando em conjunto, os colaboradores desenvolvem ambientes empresariais positivos e produtivos. Eles nunca perdem de vista o panorama geral, ou seja, o mundo além da sua organização que afeta os seus negócios. Eles dão aos seus colegas o espaço que eles necessitam para frutificar e celebram a singularidade especial de cada pessoa. A colaboração corporativa, valor que ocorre quando as empresas “colaboram, dialogam e engajam”, tem raízes antigas. As suas origens remontam ao ditado imortal de Aristóteles de que “o...

Sobre o autor

Janine Garner é fundadora e CEO da LBDGroup, uma comunidade colaborativa de mulheres empreendedoras. Ela fundou o grupo filantrópico First Seeds Fund, na Austrália.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor