Join getAbstract to access the summary!

Mostre o Seu Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

Mostre o Seu Trabalho

As vantagens e maneiras de mostrar o seu trabalho

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Conhecer o resultado não é o mesmo que conhecer o processo.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A especialista em treinamento e desenvolvimento profissional Jane Bozarth “mostra o seu trabalho” neste manual belamente ilustrado. A maior parte das pessoas concorda que, no geral, a jornada é tão valiosa quanto o destino. Mas quando se trata do seu trabalho, os outros geralmente enxergam apenas o seu destino, ou seja, o seu produto final. As pessoas ignoram a jornada que levou à elaboração do relatório, fechamento do negócio ou finalização da tarefa. Hoje em dia, as ferramentas de compartilhamento online permitem que você exiba os seus processos de trabalho, assim como o produto final. Mostrar o progresso do trabalho facilita a aprendizagem, fornece uma plataforma para o feedback e aconselhamento, acelera a comunicação e aprimora a produtividade e colaboração. Bozarth fornece estudos de caso e exemplos balizados por gráficos impressionantes que tornam esta leitura muito interessante. A getAbstract acredita que os responsáveis por T&D, gerentes e profissionais de vários níveis vão encontrar nos argumentos de Bozarth grandes motivos para “mostrarem o seu trabalho”.

Resumo

Mostre o seu trabalho

Quando criança, os seus professores de matemática provavelmente pediam para você “mostrar o seu trabalho”. Eles queriam conferir a sua capacidade de formular respostas e quais os seus erros ou inovações para chegar lá. Mostrar o seu trabalho no escritório tem um objetivo semelhante: as pessoas podem ver o seu processo, ao invés de apenas o produto final. As organizações valorizam a documentação que codifica etapas e processos. No entanto, as pessoas gastam cerca de dois terços do seu tempo “manipulando as exceções”, ou seja, lidando com problemas, circunstâncias extenuantes ou lacunas de informação.

Ao mostrar o seu trabalho, você ilustra o que faz, como faz e como reage aos desafios ao longo do caminho. Você pode utilizar planilhas, apresentações em PowerPoint e relatórios para documentar os processos ou fornecer informações. Você não precisa compartilhar tudo. Alguns conhecimentos e processos são exclusivos e devem permanecer assim. Outros interessam somente a um grupo seleto de colegas e acabam inundando os demais com informações que consideram irrelevantes. Há uma série de recursos projetados para servir a propósitos específicos e que podem...

Sobre a autora

Jane Bozarth, coordenadora dos programas de e-learning do governo do Estado da Carolina do Norte, é também a autora de E-Learning Solutions on a Shoestring e Creating Engaging E-Learning with PowerPoint.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    F. F. 6 meses atrás
    O conteúdo está em linha com as práticas que podemos aplicar no nosso dia a dia.
  • Avatar
    C. G. 7 meses atrás
    Muito bom

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem