Join getAbstract to access the summary!

Pare de Jogar pelo Seguro

Join getAbstract to access the summary!

Pare de Jogar pelo Seguro

Repense o risco. Descubra o poder da coragem. Alcance um sucesso extraordinário

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Se você não estiver satisfeito com a sua vida, tenha coragem de torná-la mais gratificante.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Warrell, autoridade no desenvolvimento do potencial humano, mostra como evitar essa armadilha. Como autora de títulos inspiradores cujo trabalho fica evidente neste livro edificante, ela combina os seus insights com as ideias de outros pensadores para ensinar você a recarregar a sua coragem. Em primeiro lugar, diz ela, lance uma única pergunta crucial: “Em prol de quê?” Por que você está fazendo o que faz? A resposta exige que você descubra o tipo de pessoa na qual você queira se tornar, um motivo que pode trazer significado para a sua vida. Determinar as razões verdadeiras de se querer atingir uma meta ajuda você a alcançá-la. O poder das suas convicções vai manter você longe das desilusões e no caminho certo. Mas caso o medo paralise você, Warrell sugere algumas táticas que você pode aplicar para superá-lo. A getAbstract recomenda as palavras de encorajamento da autora a qualquer pessoa que queira sair da rotina e esteja procurando alcançar metas significativas.

Resumo

Por que se preocupar?

Para enfrentar os desafios da vida e realizar o seu potencial pleno, você deve refletir sobre uma pergunta vital: “Em prol de quê?” A resposta a esta pergunta pode ajudar você a animar o seu trabalho, equilibrar a sua vida, ganhar mais dinheiro ou lidar com situações problemáticas. “O filósofo alemão Friedrich Nietzsche disse certa vez: ‘Aquele que tem um porquê pode suportar qualquer como’. Conhecer o seu porquê é o primeiro passo para descobrir o seu como: como você vai alcançar o sucesso tão desejado”. Alcançar uma resposta requer mais do que simplesmente descobrir o que você desejaria realizar. Pense no que você espera se tornar como pessoa. Identificar essa motivação pode dar significado à sua vida, capacitando a sua carreira e impulsionando a sua busca pessoal. Se você se sentir profundamente confiante em relação a um objetivo, o poder da sua convicção pode afastar a desilusão e a amargura. A sua confiança lhe dá a força e coragem necessárias para continuar firme.

Além das necessidades básicas

A famosa hierarquia das necessidades humanas do psicólogo Abraham Maslow afirma que a maior parte das necessidades básicas das pessoas se ...

Sobre o autor

A consultora Margie Warrell, especialista em desenvolvimento do potencial humano e em programação neurolinguística, é colunista da Forbes, além de ser uma palestrante muito requisitada e autora do bestseller Find Your Courage. Ela também é fundadora da Global Courage, uma organização que apoia e promove a liderança entre as mulheres.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem