Join getAbstract to access the summary!

Desaposentação

Join getAbstract to access the summary!

Desaposentação

Como os baby boomers estão mudando a forma como pensamos em trabalho, comunidade e qualidade de vida

Bloomsbury,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Não acredite na propaganda exagerada da “corrida aos pedidos de aposentadoria”. Os trabalhadores mais velhos estão transformando a economia dos EUA.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Será que a Previdência Social vai à falência? É possível que milhões estejam partindo para uma aposentadoria desastrosa, sem as devidas poupanças? Chris Farrell acredita que não. Seu texto otimista e envolvente mostra que os trabalhadores norte-americanos estão ficando nos seus empregos por mais tempo, o que promove o crescimento e infunde a economia com uma energia empreendedora. Com histórias extraordinárias de pessoas que reinventaram as suas carreiras aos 60 e 70 anos, Farrell mostra como esses profissionais estão transformando as suas vidas e as empresas. Ele lida brevemente com a situação dos trabalhadores com baixos salários e defende políticas para fortalecer a segurança financeira. Os insights de Farrell sobre a desaposentação são uma mudança refrescante nas previsões habituais de um colapso da Previdência Social e de uma “corrida aos pedidos de aposentadoria”. A getAbstract recomenda a abordagem e sugestões de Farrell para decisores políticos, gestores de recursos humanos e aqueles que se aproximam do que talvez não deva mais ser chamado de “anos de aposentadoria”.

Resumo

Dos campos de golfe para as startups A aposentadoria evoca imagens de pessoas com cerca de 65 anos dando adeus a colegas de trabalho, mudando-se para um local ensolarado e jogando golfe. Esta imagem está cada vez mais desatualizada. Muitos dos trabalhadores mais velhos de hoje em dia optam por permanecer no mercado de trabalho por mais tempo. Alguns ficam nas suas empresas, alguns arriscam uma nova carreira e outros iniciam os seus próprios negócios. Boa parte dos 60% dos trabalhadores mais velhos que abandonam suas carreiras a tempo integral se transferem para um emprego a tempo parcial, fazem tarefas freelance ou aceitam um emprego temporário. Alguns temem não ter poupado o suficiente para a aposentadoria. Buscando fazer a diferença, outros seguem suas paixões de longa data em novas carreiras. Este é o retrato da “desaposentação”: trabalhar mais alguns anos e, em seguida, fazer algo diferente, mas raramente tomar a decisão de não fazer nada.

Ao mesmo tempo, muitos trabalhadores norte-americanos precisaram se aposentar aos 65 anos. A “aposentadoria compulsória” acabou com a maior parte dos postos de trabalho em 1986. A ideia faria pouco ...

Sobre o autor

Chris Farrell, autor de The New Frugality, escreve sobre economia para a Marketplace, um periódico online ligado à American Public Media. Ele é editor contribuinte da Bloomberg Businessweek e comentarista da rádio pública de Minnesota.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados