Join getAbstract to access the summary!

De Volta ao Mosteiro

Join getAbstract to access the summary!

De Volta ao Mosteiro

O monge e o executivo falam de liderança e trabalho em equipe

Sextante,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Junte-se ao executivo John em busca dos princípios da liderança que funciona.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Revelador
  • Inspirador

Recomendação

Dando sequência à história do best-seller O Monge e o Executivo, James C. Hunter nos leva de volta ao mosteiro para participar da conversa de John e seus colegas de retiro que resolvem se encontrar depois de dois anos na tentativa de avaliar se conseguiram colocar em prática o que aprenderam. Depois de constatarem que apenas um dos membros do grupo conseguiu sucesso em aplicar o que foi ensinado, eles buscam entender o que deu errado e o que torna um líder realmente eficaz. Guiados por Simeão, monge e ex-executivo, eles são instruídos sobre os princípios da liderança servidora, em que o líder procura investir e desenvolver ao máximo seus liderados, criando uma comunidade de alto desempenho. Com uma linguagem leve e simples e diálogos interessantes, Hunter nos leva a ver os conflitos dos personagens e pensar sobre nossa postura em casa e no trabalho. A getAbstract recomenda este livro para todos os profissionais que querem refletir sobre os fundamentos de liderança e sobre como construir relacionamentos saudáveis em suas equipes.

Resumo

Reencontro

O executivo John voltava ao mosteiro beneditino depois de 2 anos para rever seus 6 companheiros de um retiro sobre liderança. De lá para cá muita coisa aconteceu e John se sentia fracassado já que na empresa eles haviam perdido no mesmo mês um grande cliente e um dos seus melhores gerentes. Seu chefe havia lhe dado um ultimato e sua família havia piorado desde então. Seu filho de 16 anos tornara-se distante, passando o dia na internet e sua filha de 14 anos começou a andar com pessoas esquisitas, além de ter feito uma tatuagem para desafiar o pai. Como resultado disso, John estava envergonhado e deprimido.

Apesar de estar bem financeiramente John se sentia fracassado, pois percebeu que havia voltado aos velhos hábitos de não ouvir as pessoas e ficar extremamente frustrado e impaciente quando as coisas não atendiam às suas expectativas, chegando ao ponto de ser tachado por um de seus colegas como “emocionalmente imaturo”.

Após muitas tentativas, o grupo consegue finalmente marcar uma data para se reunir no belo mosteiro à beira do lago Michigan. No grupo estava o monge Simeão, que seria o instrutor naqueles dias, uma treinadora de basquete, uma diretora...

Sobre o autor

James C. Hunter é autor do best-seller o Monge e o Executivo e conta com mais de 25 anos de experiência à frente da J.D associados. Instrutor e palestrante, é muito requisitado para falar sobre liderança funcional e organização de grupos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados