Join getAbstract to access the summary!

Maestria

Join getAbstract to access the summary!

Maestria

Sextante,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Como identificar sua verdadeira vocação, liberar a paixão dentro de você e tornar-se também um mestre, assim como personalidades como Leonardo da Vinci que se destacaram e alcançaram a excelência.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Nessa obra, Robert Greene, após estudar a biografia de personalidades fascinantes e bem sucedidas, identificou as condições necessárias que fazem algumas pessoas se destacarem em relação as demais, derrubando os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo caminhos para que qualquer pessoa possa alcançar a maestria. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre. A getAbstract entende que este livro deve ser lido por representar um importante guia na busca pela excelência e superação.

Resumo

Caminhos para a Maestria

Maestria pode ser definida como a sensação de ter mais controle da realidade, a ponto dessa sensação se tornar um estilo de vida. Para alcançar a Maestria é necessário passar pelos níveis de conhecimento: a fase do aprendizado ideal (conhecer e aprender sobre alguma coisa), a fase criativa-ativa (ter o domínio e ser capaz de realizar a partir do que se aprendeu) e a maestria (fase da clareza absoluta alcançado através de profundo foco e experiência). Graças ao cérebro, nossos ancestrais se tornaram notáveis caçadores. Com as funções cerebrais mais desenvolvidas, foi possível ao longo do tempo analisar o comportamento da presa, adquirir experiência, produzir ferramentas eficazes e se adaptar. Assim, o tempo que o homem se dedicou na análise antes da ação foi fundamental não só para sobrevivência, mas também para a evolução. Se considerarmos que temos o tempo a nosso favor, poderemos reverter maus hábitos e alcançar mais altos níveis de inteligência, já que o poder de aprender e se adaptar é universal e fundamental. Entretanto, se todos temos o mesmo potencial cerebral, como alguns conseguem se destacar?

Descobrindo sua vocação

Alguns...

Sobre o autor

Robert Greene tem formação em estudos clássicos, foi roteirista em Hollywood e editor de revistas. Ele também é autor de A 50ª. Lei, As 48 Leis do Poder e a A Arte da Sedução.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados