Join getAbstract to access the summary!

Apresentações Brilhantes

Join getAbstract to access the summary!

Apresentações Brilhantes

100 coisas que você precisa saber sobre as pessoas para se comunicar bem

Sextante,

15 min read
11 take-aways
Text available

What's inside?

Tudo o que você precisa saber sobre a maneira como as pessoas ouvem, decidem e reagem para que consiga cativar o público e transmitir sua mensagem.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Independente da sua experiência ou do tamanho do seu público, com esta leitura, você vai conhecer ou aprimorar técnicas para cativar o público e transmitir sua mensagem de forma mais eficiente. Fazer uma apresentação que desperte interesse requer acima de tudo conhecimento sobre como as pessoas pensam. Susan M. Weinschenk é doutora em psicologia e aborda de forma inovadora o estudo do comportamento do espectador e revela tudo o que você precisa saber sobre a maneira como as pessoas ouvem, decidem e reagem, além de auxiliá-lo a aprimorar aspectos fundamentais numa apresentação, como postura corporal, tom de voz, gestos, contato visual, material utilizado e, o mais importante, como gerenciar essas informações. A getAbstract entende que este livro deve ser lido, por auxiliar várias pessoas a elaborar uma apresentação interessante e persuasiva.

Resumo

Conhecendo a plateia

Se você se sente angustiado após uma apresentação, pensando no que deveria ou não ter dito, bem-vindo! É comum as pessoas não estarem satisfeitas com suas apresentações, mas é importante saber que é possível melhorar especialmente se você estiver motivado a isso. Primeiramente, é fundamental conhecer sobre as pessoas presentes, como pensam, como reagem e como aprendem. Isso vai te ajudar a ter uma apresentação inspiradora com sustentação. Algumas pessoas já tem uma crença preestabelecida sobre determinado assunto. Numa apresentação é importante que as pessoas estejam com a mente aberta para não filtrarem automaticamente o que está sendo dito. Nessas ocasiões, comece falando sobre aquilo que você sabe que elas acreditam, surpreenda a plateia e depois apresente sua ideia, que pode até ser contraditória. Há ainda aqueles com um modelo mental determinado, ou seja, a compreensão pessoal baseada numa experiência passada, que muitas vezes pode ser equivocada. Para que sua apresentação tenha sucesso nesse cenário, entenda os modelos mentais da sua plateia, pesquise sobre o nível de conhecimento das pessoas ou cargos que ocupam.

Contar uma história vai ...

Sobre a autora

Susan M. Weinschenk é doutora em psicologia com experiência em ciência comportamental. É também consultora e autora de Como Convencer As Pessoas a Fazer O Que Você Quer e Neuro Web Design.


Comente sobre este resumo