Join getAbstract to access the summary!

A Essência do Valor

Join getAbstract to access the summary!

A Essência do Valor

Os segredos dos produtos mais desejados. 80 estratégias inspiradoras para empresas criativas

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Os objetos não têm valor intrínseco algum. O seu valor deriva das reações das pessoas em relação a eles, de acordo com 80 parâmetros de grandeza.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Os objetos não têm qualquer valor intrínseco. O seu valor deriva das reações das pessoas em relação a eles. Mario Pricken identifica os fatores que levam as pessoas a considerarem algo valioso. Para examinar o poder do valor, ele analisou 300 produtos, obras de arte, eventos e organizações diferentes. Ele descobriu 80 parâmetros que representam o valor para consumidores, colecionadores e demais interessados. Os estrategistas e desenvolvedores podem levar em conta esses parâmetros para incutir valor nos seus produtos e projetos. A apresentação de Pricken é inovadora, bem ilustrada, divertida e fascinante. A getAbstract recomenda a visão e abordagem do autor a designers de produto, desenvolvedores de produtos, profissionais de marketing, gestores de marcas, CEOs, profissionais de mídia e qualquer um que queira imbuir maior valor em um produto ou serviço.

Resumo

Os observadores determinam o valor

O valor de cada objeto depende do seu observador. Uma mulher que planeja comprar sapatos projeta valor ao par ideal. Além do design dos sapatos e da qualidade do material utilizado, o valor tem poder de conquistar o gosto, sonhos e desejos da mulher. Tal valor é subjetivo: uma ilusão de ótica. Imagine que apenas uma loja no mundo ofereça este determinado par de sapatos. Imagine que a loja seja em uma pequena ilha e que um dia a ilha e todas as pessoas que saibam sobre os sapatos desapareçam no fundo do oceano. Agora, os sapatos se encontram no fundo do mar. Ninguém mais se preocupa com eles. O seu valor desaparece, assim como a ilha, as pessoas, a loja e os próprios sapatos.

A origem do valor é “coevolucionária”. Ele depende do objeto e do observador, os quais, juntos, estabelecem o valor. Quanto maior o número de observadores que valoriza um objeto, maior é o seu valor. O valor se baseia em pelo menos 80 parâmetros visíveis e invisíveis identificados e distintos, porém ainda podem existir outros. Estes 80 parâmetros constituem o “catálogo de valor”.

Os 80 parâmetros identificados aparecem em várias culturas e a maior...

Sobre o autor

O consultor e especialista em criatividade e inovação Mario Pricken é autor de Creative Advertising, uma referência do setor. Ele também escreveu Visual Creativity e Creative Strategies.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem