Join getAbstract to access the summary!

Mensagem Não Recebida

Join getAbstract to access the summary!

Mensagem Não Recebida

Como eliminar os ruídos da comunicação empresarial

Wiley,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

A má comunicação custa às empresas tempo e dinheiro.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Para Iniciantes

Recomendação

O autor e palestrante Phil Simon mostra aos profissionais ocupados como se tornarem melhores comunicadores. Simon começa com exemplos de press releases mal formulados e prolixos, um mal que aflige muitas empresas nos dias de hoje. Ele examina a convergência da tecnologia com a comunicação e discute o estresse no trabalho, jargão e chavões corporativos, gerundismos e outras gafes linguísticas. Por meio de estudos de caso interessantes, ele cobre praticamente todos os problemas da comunicação que você possa imaginar. Ironicamente, o autor acaba sendo um pouco pleonástico e utiliza expressões como “a abolição orwelliana dos chavões” ou “o tsunami da tecnologia permeia nossas vidas”. No entanto, a getAbstract recomenda as boas dicas do autor a líderes, gestores, colaboradores, estudantes e qualquer pessoa que queira se comunicar de forma mais eficaz.

Resumo

Por onde andam as competências de comunicação?

Muitos empresários perdem oportunidades de negócio devido à sua pouca habilidade de comunicação. Alguns líderes gostam de disparar siglas, jargões e chavões, expressões estas muito menos eficazes do que a aplicação de uma linguagem mais simples. A falta de comunicação pode ocorrer mesmo em empresas que não utilizem chavões.

A maior parte das empresas utiliza o correio eletrônico como seu principal método de comunicação. Elas enviam toneladas de e-mails aos seus colaboradores e clientes atuais e potenciais, porém o excesso de mensagens acaba dispersando a atenção dos leitores, assim como o faz uma comunicação mal formulada. Sejam por meio de memorandos a todos na empresa ou de reuniões individuais, as mensagens devem ser claras e concisas.

As tecnologias afetam a comunicação

O Twitter é um canal de mídia social. Enquanto os utilizadores ignoram a maior parte dos tuítes – mais de 70%, de acordo com algumas estimativas – outros os reproduzem em um loop infinito. Foi este o caso quando a executiva de RP Justine Sacco embarcou em um voo de 11 horas de Londres à Cidade do Cabo, na África do Sul, depois...

Sobre o autor

O palestrante Phil Simon é o autor de seis livros, incluindo The Age of The Platform. O seu trabalho já foi publicado na Harvard Business Review, Wired e The New York Times.


Comente sobre este resumo