Join getAbstract to access the summary!

Como Chegar ao Sim com Você Mesmo

Join getAbstract to access the summary!

Como Chegar ao Sim com Você Mesmo

O primeiro passo em qualquer negociação, conflito ou conversa difícil

Sextante,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Vença a negociação com a pessoa mais difícil – você!


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Negociações fazem parte da vida e muitos não percebem, mas negociamos o tempo inteiro com nós mesmos. Chegar ao sim implica entender que no final das contas somos os responsáveis por nossos relacionamentos e nossa felicidade. William Ury usa a sua experiência em resolução de conflitos com presidentes, guerrilheiros e empresários para mostrar como transpor a barreira interior antes mesmo de conversar com qualquer outra pessoa. Ury foi o responsável por ajudar Abílio Diniz a encerrar a batalha judicial que envolvia o Grupo Pão de Açúcar e sócios franceses. Em seis passos Ury aponta como podemos ser proativos e tomar as rédeas da situação. A getAbstract aponta esta leitura como um item essencial para quem lidera em qualquer nível de hierarquia.

Resumo

O seu pior adversário

Negociamos o tempo inteiro para chegar aos nossos objetivos, porém acabamos nos prejudicando quando tomamos atitudes que vão de encontro ao que queremos. Sócios se agridem numa discussão e casais se atacam sem conseguir resolver o problema, prejudicando toda a família. O pensamento que rege todas essas situações desastrosas é de que um deve ganhar e o outro, consequentemente, deve perder.

Coloque-se no seu lugar

O empresário Abílio Diniz enfrentava uma longa e difícil batalha judicial com seus sócios. Depois que a disputa ganhou as páginas dos jornais, a situação causava sofrimento e irritação ao empresário brasileiro, dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. No final das contas, o maior inimigo naquela negociação era o próprio Abílio, que não sabia o que queria nem conhecia as suas prioridades. Assim como o fundador do grupo Pão de Açúcar, queremos a nossa felicidade, mas nem sempre temos com clareza a definição do que buscamos.

Em negociações em que os ânimos se encontram exaltados temos a tendência de agir atacando, recuando ou nos desviando da situação. Na verdade, nenhuma dessas opções é a melhor. Não precisamos reagir, ...

Sobre o autor

William Ury, um dos fundadores do programa de negociação em Harvard, é reconhecido internacionalmente por sua habilidade em mediar conflitos, desde a antiga União Soviética ao atual conflito na Síria. Ele é escritor, palestrante e consultor com mais de 35 anos de experiência.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    A. L. 6 anos atrás
    Muito bom. Pontos simples e essenciais. A rotina pode nos tirar tais percepções.
  • Avatar
    D. F. 6 anos atrás
    Muito bom, recomendo a leitura.
  • Avatar
    C. F. 6 anos atrás
    top esse resumo