Join getAbstract to access the summary!

Senso Incomum, Contrassenso Comum

Join getAbstract to access the summary!

Senso Incomum, Contrassenso Comum

Por que algumas organizações superam as demais

Profile Books,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Fazer negócios como sempre se fez não vai ajudar você a sobreviver.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Os princípios tradicionais de gestão não são mais eficazes no ambiente de negócios de hoje, o qual exige criatividade e empreendedorismo. Jules Goddard, da London Business School, e Tony Eccles, da Case Business School, explicam como a sua organização pode realizar as mudanças necessárias para se manter competitiva. Neste estudo inteligente e profundo do comportamento e desempenho empresariais, os autores britânicos identificam os problemas cruciais que afligem as empresas atuais e oferecem soluções práticas para facilitar a mudança e o desenvolvimento organizacional ágil. Eles argumentam que os princípios de gestão tradicionais sufocam a inovação e o pensamento livre e que os líderes corporativos devem capacitar os seus funcionários e incentivar a tomada de riscos. A getAbstract recomenda as suas ideias inovadoras aos líderes que enfrentam a necessidade de mudanças.

Resumo

Fórmula vencedora

Ninguém pode oferecer um modelo uniforme para o sucesso empresarial. A fórmula vencedora que faz uma organização triunfar não oferece nenhuma garantia de vitória para a outra. Não há teorias universais regendo atividades competitivas, como negócios, atletismo ou xadrez. Ao contrário, a vitória exige conhecimentos e capacidade de execução específicos. O sucesso nos negócios é um evento singular, como uma bela obra de arte ou uma descoberta científica. A intuição e a percepção favorecem as estratégias; já as regras e ideologias não.

O empreendedorismo, ou a busca de realizar algo novo e diferente, tem a ver com ir contra a corrente e ignorar as críticas. Os empreendedores corajosos e persistentes aplicam as suas ideias originais no desenvolvimento de novos produtos e serviços inovadores. Com o recuo da inovação, o negócio estremece. Batalhe para ser diferente ao invés de ser apenas melhor do que a concorrência. As decisões que nascem de crenças estabelecidas e estratégias genéricas aumentam a possibilidade de resultados medíocres. Os líderes empresariais acreditam erroneamente que a implementação é o fator crucial do sucesso ou fracasso. Entretanto ...

Sobre os autores

Jules Goddard é professor da London Business School e membro do Center for Executive Development, um centro de excelência da INSEAD. Tony Eccles é professor visitante de Gestão Estratégica na Cass Business School, Faculdade de Gestão da City University.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados